Fecomércio-MT participa da 1ª Reunião da Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedora do Comércio

Banner_-_CBMEC

Representando a Fecomércio-MT na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio (CBMEC/CNC), a empresária e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), Greici Mara da Cruz, participou, na semana passada, no Rio de Janeiro (RJ), da 1ª reunião da CBMEC da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O órgão tem por finalidade oferecer estudos e sugestões que possam subsidiar estratégias e ações políticas na defesa das categorias econômicas representadas. Por isso, o encontro foi marcado por trocas inspiradoras, alinhamento de pautas estratégicas e o fortalecimento do papel da mulher no desenvolvimento econômico do país.

Ao lado de 67 mulheres empreendedoras de todo o país e que integram a câmara da CNC, Greici Mara apresentou Academia de Liderança Feminina e destacou o papel da Federação do Comércio em Mato Grosso na defesa dos interesses das mulheres empreendedoras no estado.

“É um projeto inovador de formação empresarial voltado para mulheres de negócios. Estamos transformando a forma como mulheres empreendedoras desenvolvem competências de gestão, liderança e protagonismo nas empresas”, afirmou.

Em Mato Grasso, a Fecomércio-MT possui a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, que visa construir um futuro mais justo, onde mulheres sejam cada vez mais protagonistas de suas histórias de negócios.

“O apoio institucional do presidente do Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, nessa causa foi amplamente reconhecido e recebeu elogios das representantes da câmara, incluindo da coordenadora Laura Andrea Paiva e do vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn”, completou Greici Mara, que atua como suplente da CBMEC e tem a empresária e presidente do Sindieventos-MT, Alcimar Moretti, como titular.

Durante a reunião, foram apresentadas pautas que visam fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres, além dos desafios comuns que câmaras estaduais voltadas para mulheres enfrentam sobre o assunto.

As representantes também realizaram o acompanhamento legislativo de propostas que tramitam no Congresso Nacional e que impactam diretamente o empreendedorismo feminino, especialmente no que diz respeito ao acesso ao crédito, à formalização de negócios liderados por mulheres e à proteção da maternidade no ambiente empresarial.

COMPARTILHE