Femoda/MT: Fecomércio-MT participa da maior feira de moda do Centro-Oeste

Data: 27/01/2022 Femoda/MT: Fecomércio-MT participa da maior feira de moda do Centro-Oeste

Considerada a maior feira de calçados, confecções e acessórios do Centro-Oeste, a 10ª edição da Femoda/MT, realizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), teve início hoje (27) e vai até o dia 29 de janeiro, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT). Representantes dos segmentos vão expor cerca de 400 marcas nacionais e internacionais para lojistas e interessados que visitarem o espaço. A expectativa de faturamento é de mais de R$ 30 milhões nos três dias de evento.

Leia mais +

Pesquisa aponta que comerciantes de Cuiabá iniciam 2022 com confiança em alta

Data: 26/01/2022 Pesquisa aponta que comerciantes de Cuiabá iniciam 2022 com confiança em alta

A pesquisa que avalia o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), apresentou alta pelo segundo mês consecutivo e iniciou janeiro com 137,9 pontos. O aumento do otimismo do empresário do setor foi de 2,1% sobre dezembro de 2021 e de 12,3% no comparativo com janeiro do ano passado.

Leia mais +

Mercado imobiliário 2021: alta da inflação não impediu crescimento do setor em Cuiabá

Data: 24/01/2022 Mercado imobiliário 2021: alta da inflação não impediu crescimento do setor em Cuiabá

Mesmo com a inflação atingindo 10,06% em 2021 – maior nível em seis anos – e interferindo diretamente no aumento da taxa básica de juros (Selic), o mercado imobiliário na capital mato-grossense acumulou recordes tanto no número de imóveis comercializados quanto no de valores transacionados no período, segundo estudo divulgado pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT).

Leia mais +

Apesar do número elevado de endividados, cuiabanos mantêm controle financeiro em 2021

Data: 19/01/2022 Apesar do número elevado de endividados, cuiabanos mantêm controle financeiro em 2021

Em meio à escalada da inflação que atingiu todo o mundo, o que tem provocado certo descontrole orçamentário das famílias, os cuiabanos conseguiram manter as contas em dia no ano de 2021, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e analisada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT).

Leia mais +