Wenceslau Júnior é eleito vice-presidente da CNC em chapa que reelegeu Tadros como presidente

52375569292_a88bb9fe88_o

Após cerimônia de posse que reelegeu José Wenceslau de Souza Júnior como presidente da Fecomércio-MT nesta semana, hoje (22), em Brasília (DF), o empresário se tornou um dos vice-presidentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O atual presidente, José Roberto Tadros, foi reeleito à presidência da entidade para o quadriênio 2022/2026. A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 19 de novembro.

Comerciante há mais de 40 anos em Mato Grosso, Wenceslau Júnior assumiu a presidência da Fecomércio-MT em 2018 e, em apenas quatro anos de gestão, conquistou a vice-presidência da entidade máxima do comércio nacional.

“Foi uma honra receber o convite do presidente da CNC, pois representa confiança e respeito pelo trabalho que venho desempenhando à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. Considero uma grande conquista para todos que defendem os interesses do comércio mato-grossense. Agradeço aos que estiveram comigo, desde o início, no desafio de transformar as ações da federação, que é a principal representante do setor no estado”, destacou Wenceslau Júnior.

Segundo ele, muitos desafios foram enfrentados nos últimos anos, como foi o caso da pandemia da Covid-19. “Tivemos que nos adaptar à nova realidade e, apesar de todos os obstáculos, conseguimos inserir o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT em evidência nacional, servindo como modelo para as demais federações do país”.

Natural da cidade Patrocínio (MG), Júnior da ‘Verdão’, como é popularmente conhecido, atua no segmento da construção. Foi fundador e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de MT (Acomac-MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica de MT (Sindcomac-MT).

“Neste novo cargo da CNC, terei ainda mais força para trabalhar pelas demandas e anseios dos comerciantes do estado, principalmente, em pautas de âmbito nacional que envolvam o setor do comércio, serviços e turismo”, enfatizou o presidente da Fecomércio-MT.

A eleição da nova diretoria ocorreu antes do início da 8ª Reunião da Diretoria, ocorrida em Brasília (DF), com a presença dos presidentes de federações do Comércio de todo o país.

Atuação

A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e 7 nacionais) que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra também um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.