Evento proporcionou aos participantes uma capacitação de alta performance, com foco em liderança, inovação e transformação digital
Pela primeira vez em Mato Grosso, a CEO do Grupo CRM, Renata Vichi, detentora das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, veio a Cuiabá para palestrar para empresários, líderes e gestores do varejo mato-grossense durante o ‘Supera Varejo’, evento realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT. Na oportunidade, empresários com trajetórias inspiradoras participaram de talk show com a CEO, onde contaram suas experiências profissionais e desafios superados ao longo de suas carreiras.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, foi um dos participantes do talk show e, na abertura do evento, destacou a forte participação do varejo dentro do estado. “O varejo consegue atuar em diversos segmentos do comércio e serviços, movimentando a economia em várias frentes, contribuindo com a geração de emprego, renda e, consequentemente, com arrecadação de impostos para os cofres públicos do estado e municípios”.
Além disso, o presidente destacou o comportamento do consumidor com o advento da tecnologia. “É fundamental que os varejistas se adaptem às mudanças com a integração de canais, implementação de estratégias e ferramentas, aprimorando a experiência do cliente e expandindo seu alcance para atender a uma base de consumidores cada vez maior e mais digital”.
Em sua apresentação, a CEO da Kopenhagen ressaltou estratégias e inovações de mercado que possibilitaram, inclusive, o crescimento das empresas do grupo. “O empreendedor precisa definir o ponto de atuação dentro dos negócios e, assim, criar produtos inovadores. Para se ter uma ideia, no nosso ramo de chocolates, durante a Páscoa e o Natal, apresentamos de 50 a 80 novos produtos todos os anos”, afirmou.
Durante o talk show, o diretor do Varejo 180 e Expor Manequins, Marcos Andrade, enalteceu o encontro promovido pela Fecomércio-MT e destacou a parceria com a Fecomércio-MT para a ida de empresários na NRF 2024 – National Retail Federation, maior feira do varejo do mundo, que acontecerá em Nova Iorque, em janeiro. “O Supera Varejo segue a mesma premissa da NRF, que possibilita troca de experiências entre empresários, líderes e gestores de empresas do varejo, que sempre são muito benéficas”.
Já a diretora da Bigolin Acabamentos, Lucimar Bigolin, reforçou a importância de participar de eventos que promovam trocas de aprendizados por empresários de outras áreas de atuação. “O compartilhamento de informação hoje em dia é a maior e principal riqueza que os empresários podem ter. Além disso, serve de estímulo para que possam avançar em seus negócios, contribuindo com o desenvolvimento de todo o varejo”.
Sesc Mesa Brasil
O evento contribuiu com 3 toneladas de alimentos para o projeto ‘Sesc Mesa Brasil’, que foram doados pelos empresários por meio de ingresso solidário. O projeto, que é o maior banco de alimentos da América Latina, combate a fome e o desperdício em todo o país. Em Mato Grosso, a ação foi implantada em 2003 e atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
NRF 2024
Durante o evento, foi realizado o lançamento da NRF 2024, maior evento de varejo do mundo, que será realizado pelo Sistema Fecomércio de Mato Grosso e de Goiás com a empresa Varejo 180, que organizará a missão empresarial para Nova Iorque.
A feira, realizada há mais de 100 anos, visa apresentar tendências de mercado e oportuniza que empresários de todo o mundo e dos mais variados segmentos do varejo busquem soluções inovadoras para vendas ao consumidor final. Acesse o LINK AQUI e veja a agenda do evento para o próximo ano.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.