Sistema Fecomércio-MT marca presença na maior feira de negócios do Centro-Oeste do setor de alimentos, bebidas e serviços

ExpoEcos - MT - 2023 - Sistema Comércio - Fecomércio-MT - Mato Grosso

O Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service contará com o apoio institucional do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac Mato Grosso

Realizada pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e pelos Sindicatos do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá (Sincovaga-MT), a ‘ExpoEcos 2023’ – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service – contará com o apoio institucional do Sistema Fecomércio-MT. A feira de negócios, considerada a maior do setor, ocorrerá entre os dias 15 e 17 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o apoio para a realização do evento comprova a importância do setor para a economia de Mato Grosso. “As empresas atacadistas e varejistas do ramo alimentício são uma força motriz da nossa economia e grandes geradoras de empregos formais no comércio. E a Fecomércio-MT, como representante máxima do setor no estado, marca presença neste grande evento com a divulgação de produtos, serviços e ações da federação, Sesc e Senac-MT”.

Entre os serviços da Fecomércio-MT que serão apresentados à população, está o ‘Fechat’, recente plataforma que utiliza inteligência artificial para automatizar atendimentos e vendas pelo WhatsApp, otimizando as atividades comerciais. Também será divulgada a parceria com o Grupo Energisa, a (re)energisa, que possibilita ao assinante reduzir o impacto no meio ambiente e custos com a energia elétrica.

“Além disso, estaremos informando aos empresários sobre outros serviços que podem ser disponibilizados às empresas, como o Unimed Saúde e Odonto, a On-line Certificadora e o Ciclo de Eficiência Tributária, que visa corrigir inconsistências no lançamento e pagamentos de tributos que são diretamente impactados na formação de preços e custo operacional das organizações”, explica o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.

Para garantir o lazer do evento, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) levará apresentações culturais e espaço de artesanato, com peças produzidas por artesãos mato-grossenses. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), trará duas palestras: do economista Samy Dana, que vai falar sobre finanças, economia e negócios, e do empreendedor Geraldo Rufino, que abordará liderança, inovação, resiliência e trabalho em equipe. Outras informações e inscrições no site www.expoecos2023.com.

Feira de negócios

Segundo a organização, a ExpoEcos 2023 deve reunir aproximadamente 15 mil pessoas nos três dias de evento, com expectativa de movimentação financeira de R$ 35 milhões e geração de mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos. A feira reunirá uma ampla variedade de expositores, incluindo supermercadistas, atacadistas, distribuidores, indústrias e food-services que irão apresentar as últimas tendências, inovações e soluções para o setor.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.