Sistema Fecomércio-MT e ‘Amigos pela Solidariedade’ doam camisetas autografadas por ídolos do futebol ao Hospital de Câncer

Hcan-MT - Hospital do Cãncer - Mato Grosso - Fecomércio-MT - Amigos pela Solidariedade

Após a realização da 11ª edição do ‘Amigos Pela Solidariedade’, que trouxe a Cuiabá os campeões mundiais do tetra e do penta de futebol para uma partida beneficente, o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado do vice, Marco Pessoz, do superintendente, Igor Cunha, e do idealizador do evento, Mario Carioca, entregaram, nesta quarta-feira (30), duas camisetas autografadas pelos jogadores ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT). A ação realizada busca ajudar a unidade, que realizará um leilão das camisetas, no fim do ano, para angariar fundos.

Para a coordenadora de leilões e captadora de recursos do HCan-MT, Elenice Mansor, a ação é uma corrente do bem e que ajudará no custeio do hospital. “98% dos pacientes atendidos são do Sistema Único de Saúde (SUS), que repassam apenas 40% dos recursos para manter a unidade. Por isso que precisamos de toda ajuda possível e esta doação é muito importante para que possamos continuar realizando nosso trabalho”.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-MT ressalta o papel social que o Sistema Fecomércio-MT tem exercido no estado. “Grande parte das nossas ações têm contribuído com milhares de mato-grossenses e, nesta ação, nosso objetivo é contribuir para que o HCan continue desenvolvendo esse trabalho que tem sido essencial para a vida de muitas pessoas”, enfatiza ele.

As camisetas receberam assinaturas dos craques Bebeto, Edilson, Márcio Santos, Aldair, Paulo Sérgio, Júnior, Sérgio, Chicão, e dos influenciadores Boca de 09, Negrete, Cerol, Racha e Jukanalha.

A captadora de recursos da unidade destaca o peso que os itens podem ter na obtenção de fundos para o hospital. “Receber essas camisetas com as assinaturas desses jogadores que fizeram história no país é muito bem-vinda. Com certeza, o leilão desses itens ajudará a ofertar um tratamento digno e humanizado aos nossos pacientes”.

Sesc Mesa Brasil

O encontro dos ex-atletas e influenciadores aconteceu, no último sábado (26), durante o evento beneficente que promoveu partidas entre celebridades do futebol e da internet. Na oportunidade, foram arrecadadas cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, por meio do projeto ‘Sesc Mesa Brasil’, que atende 200 instituições cadastradas no estado e beneficia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMPARTILHE