Sistema Comércio de MT participa de reunião da CNC no Rio de Janeiro

613a2d70a8165

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado do vice-presidente Manoel Procópio, e dos diretores do Sesc-MT, Carlos Rissato, e do Senac-MT, José Bispo Barbosa, participaram, nesta quinta-feira (09), da 8ª reunião da Diretoria do Sistema CNC/Sesc/Senac. O encontro ocorreu de forma presencial na sede da CNC no Rio de Janeiro (RJ), após consecutivas reuniões realizadas de forma on-line, devido à pandemia da Covid-19.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, apresentou pautas que envolvem questões estatutárias de entidades patronais do comércio. Além disso, Tadros destacou o protagonismo da confederação na defesa do terceiro setor, como os encontros realizados com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Economia, Paulo Guedes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Durante a reunião, Wenceslau Júnior ressaltou a forte atuação na parte de comunicação da Fecomércio Mato Grosso, que tem mostrado resultados relevantes e, por consequência, se posicionado entre as primeiras federações de maior representatividade no país. “Estamos trabalhando em sinergia com a CNC e isso tem refletido nas nossas ações no estado. Nosso trabalho está voltado agora para fazer com que o Sistema Comércio chegue a toda população dos municípios mato-grossenses”.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.