Sindicato de Ópticas de Mato Grosso disponibiliza selo de qualidade às empresas filiadas

Sindióptoca-MT - Selo - empresas filiadas

Preocupado com a saúde visual da população e com as irregularidades de óticas atuantes no estado, o Sindicato do Comércio de Óptica de Mato Grosso (Sindióptica-MT) disponibilizou mais de 80 selos às empresas do segmento filiadas ao Sistema Comércio no estado, como forma de reconhecimento pelos produtos de qualidade comercializados.

“Nosso intuito é informar à população mato-grossense sobre o risco a saúde a credibilidade das empresas associadas ao Sindióptica-MT, que oferecem produtos com procedência e qualidade no atendimento. O selo garante ao consumidor a confiança e segurança necessárias para adquirir os serviços e produtos desses estabelecimentos”, afirmou o presidente do Sindióptica-MT, Jodeon Sampaio.

Para receber o selo, o presidente do Sindicato informa que as empresas precisam estar em dia com as contribuições com o sindicato e seguir a legislação que regulamenta o comércio óptico no país. Entre as exigências, está a proibição de consultórios médicos dentro de empresas de serviços ópticos, a indicação de médico oculista e a concessão de benefícios que caracterize venda casada.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a entrega do selo é bem-vinda e reforça o papel da entidade na atenção aos seus representados, assim como da Federação do Comércio. “Em outras oportunidades o Sindicato já atuou, com o apoio da Renalegis – Rede Nacional de Assessorias Legislativas, na defesa dos interesses da categoria, discutindo, junto a parlamentares, projetos de leis que trouxessem desenvolvimento e fortalecimento para o segmento em todo o estado”.

Outras vantagens importantes para os associados são os benefícios que o Sistema Fecomércio-MT oferece, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), para os colaboradores das empresas.

“Entre os diversos serviços disponibilizados, estão a creche para os filhos e dependentes dos comerciários, descontos no Sesc Escola, academia, atendimentos odontológicos, e cursos gratuitos voltados tanto para lojistas e funcionários da categoria, para aperfeiçoar as equipes de vendas e atendimento”, enfatiza o presidente do Sindióptica-MT.