Sesc Saúde Mulher realizou mais de 1.300 atendimentos em 22 dias

Sesc Saúde Mulher - Sesc-MT - Mato Grosso - Alto Araguaia

Unidade móvel oferece mamografia e citológico a mulheres da região de Alto Araguaia

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), realizou, em 22 dias, 1.361 atendimentos pelo projeto Sesc Saúde Mulher. Em Alto Araguaia, a unidade móvel promove acesso gratuito aos exames papanicolau (citopatológico) e mamografia a mulheres de toda a região.

“Em menos de um mês zeramos a fila de espera da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia. A parceria do ‘Sesc Saúde Mulher’ com o prefeito, Gustavo de Melo Anicezio tem se mostrado um sucesso e já começamos a expandir os atendimentos para os municípios próximos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Entre 19 de julho e 10 de agosto, o Sesc Saúde Mulher atendeu pacientes de Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca, Alto Garças, Araguainha e Santa Rita do Araguaia.

O prefeito da cidade comentou a eficácia do projeto. “Os números superam as nossas expectativas. Fornecer estes exames gratuitos à nossa comunidade e aos municípios vizinhos é dar mais conforto e a possibilidade de diagnóstico precoce para o tratamento”, destacou Anicezio.

Interessadas em realizar os principais exames preventivos da saúde feminina podem buscar atendimento no projeto que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e entre 13h30 e 17h, anexa ao PSF Celso Siqueira França, na região central de Alto Araguaia, até meados de setembro.

Os laudos dos exames realizados no projeto são emitidos pela central de laudos remotos do Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência nacional em tratamento oncológico. Os resultados são impressos e entregues às pacientes na unidade do Sesc Saúde Mulher 30 dias após a realização.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Atendimentos no ‘Sesc Saúde Mulher’

Quando: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e entre 13h30 e 17h

Onde: PSF Celso Siqueira França (Rua Silvio José de Castro Maia, 1363, Centro, Alto Araguaia – MT)

Atividade gratuita