Sesc Salgadeira passa por vistoria técnica neste domingo (4)

Foto: Gcom/MT

Presidente do Sistema Fecomércio-MT e autoridades do Estado estiveram na nova unidade do Sesc-MT

O presidente do Sistema Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior esteve, na manhã deste domingo (4), em visita técnica no Complexo Turístico da Salgadeira. O local está em fase de transição da administração para o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e passa por reformas promovidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

“Em breve estaremos assumindo o espaço de fato e inaugurando o Sesc Salgadeira. Agradeço o governo do estado, o secretário César Miranda e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso e principalmente às minhas equipes da Fecomércio e do Sesc-MT. Obrigada pelo empenho em transformar o Complexo da Salgadeira, porta de acesso à Chapada dos Guimarães, em área de lazer com qualidade para o comerciário, seus dependentes e população em geral”, disse o presidente Wenceslau Júnior.

Participou da visita técnica o advogado da Sedec-MT, Sérgio Costa, que indicou os pontos do espaço que passarão por revitalização durante a primeira etapa da transição da administração, como o restaurante. “Estamos nos esforçando para entregar o espaço revitalizado para o Sesc-MT no menor tempo possível. Acreditamos que a gestão do Sesc na Salgadeira trará muitos benefícios à população de todo o espaço”, destacou Costa.

“O Sesc-MT possui repertório na administração de pontos turísticos, como o Sesc Arsenal, que é um dos principais locais de visita de turismo do estado”, afirma o presidente Wenceslau Júnior. “Para o Sesc Salgadeira, trabalhamos na preservação e valorização da natureza local, por meio da educação ambiental para a população”, elucida.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Foto: Gcom/MT