SABORES DA NOSSA TERRA – Festival Gastronômico da FIT Pantanal 2024 reunirá dez atrações de Cuiabá

FIT Pantanal - 2024 - Festival Gastronômica  - Fecomércio-MT

Com entrada gratuita, Feira Internacional de Turismo será realizada esta semana, entre os dias 30 de maio de 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal

Entre os estandes de destinos, produtos e serviços turísticos, diversas apresentações artísticas e culturais, e uma extensa programação técnica e científica, os visitantes da Feira Internacional de Turismo – a FIT Pantanal 2024 – poderão se deliciar em experiências culinárias no Festival Gastronômico da Abrasel-MT (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Com entrada gratuita, a feira será realizada a partir desta quinta-feira, 30 de maio, até domingo, 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, organizada pelo Sistema Comércio de Mato Grosso (Fecomércio, Sesc, Senac e IPF-MT) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

O Festival Gastronômico da Abrasel acontecerá dentro da FIT Pantanal da seguinte maneira: nos dias 30 e 31 de maio, das 14h às 22h, e nos dias 1º e 2 de junho, entre 17h e 22h. Serão dez estabelecimentos participantes de Cuiabá: Goiabeiras Gourmet, Maria Cuiabana, Rei do Mate, Rancho Cuiabano, Estação do Espeto, Poltrona Nerd, Choppão, Miro Açaí, Camboza do Suco e Senhora Cantina.

Já famoso por reunir entusiastas da cultura pop e do universo geek, o ‘Poltrona Nerd – Bar, Games & Burger’ levará à FIT Pantanal quatro opções de hambúrgueres, incluindo um regional e um vegano, evidencia Wellington Ricelli, um dos proprietários do espaço temático que comemorará seis anos de funcionamento em 2024.

“Vamos destacar o Hakuna Banana, um hambúrguer artesanal feito com carne angus, alface, cebola na manteiga, carne seca e banana-da-terra. Nossa expectativa é fortalecer a conexão com o turismo em Cuiabá e Mato Grosso, já que somos um espaço único que abraça a cultura e promove jogos de tabuleiro, criando laços entre familiares e amigos. Promovemos a conexão humana em um mundo cada vez mais digital”, destaca Ricelli.

Já quem preferir um lanche, encontrará na franquia cuiabana Rei do Mate, opções como pães de queijo, chás, cafés e cappuccinos. “Levaremos os nossos produtos mais apreciados para a FIT Pantanal. O cardápio terá o mate, que é característico de Cuiabá, e o pão de queijo, irresistível”, elenca Mariangela Dorileo, franqueada da reconhecida rede de casas de chá brasileira na capital.

A programação completa da FIT Pantanal 2024 pode ser conferida no site: www.fit2024.com.br. Este ano, a feira terá como tema ‘Turismo, Eventos, Agro & Negócios’ e conta com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Prefeitura de Cuiabá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf-MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), do trade turístico mato-grossense, entre outras entidades e instituições.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.