Representante da Fecomércio-MT realiza visita institucional ao comércio de Nortelândia

60affa6f70cc0

Em atendimento ao pedido da presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia (Sincovan), Jaqueline Rodrigues Santos, a Fecomércio-MT enviou o gestor de Arrecadação da entidade, João Paulo da Silva, para realizar visita institucional ao comércio do município e apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade aos comerciantes da região. A ação ocorreu durante todo o dia 25 (terça-feira) com uma palestra de encerramento na Casa da Cultura Judith Dias Barreto, e contou com a presença de autoridades e classe empresarial.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que as visitas realizadas nos municípios do interior visam aproximar os comerciantes e o poder público para mostrar o papel da entidade e, com isso, contribuir com a economia regional.

“Nossa missão é fortalecer o setor do comércio em todo estado e os sindicatos nos ajudam a manter contato com autoridades públicas, que são fundamentais para a realização de parcerias em ações que atingem maior número de participantes. Além disso, o Sesc e o Senac estão sempre presentes em suas esferas de atuação, à disposição da população e dos entes públicos”, afirmou.

Já a presidente do Sincovan agradeceu a federação pelo empenho em realizar visitas nos estabelecimentos comerciais e possibilitar diálogo com os comerciantes da região. “Foram esclarecidos diversos assuntos pertinentes à categoria, que possibilitarão alavancar a atuação sindical no município e que podem beneficiar, ainda mais, a classe empresarial”, disse Jaqueline Rodrigues Santos.

Um exemplo apresentado pela presidente sobre a atuação do Sistema Comércio foi o curso de capacitação já oferecido pelo Senac, que está formando 40 novos profissionais para atender lojas do comércio e serviços em Nortelândia e região.

Para o empresário do ramo de farmácia, Fernando Jose Ewald, a visita e a palestra proporcionaram maior união da categoria. “Essa interação é de suma importância. Conhecer o papel da Fecomércio e do sindicato nos motiva muito e nos faz acreditar que essa união pode ser muito positiva para o desenvolvimento do nosso comércio”, afirmou o empresário.