Representante da Brado Logística vai à Fecomércio-MT para conhecer o potencial econômico do setor

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O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu na tarde de terça-feira (23), na sede da entidade, o representante da Brado Logística, Douglas Goetten, que faz parte da Rumo Logística, detentora da concessão responsável pela expansão da ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte) até o norte do estado.

Wenceslau sugeriu que seja fornecido à Brado um mapa de projeção, contemplando todos os segmentos produtivos do comércio como forma de auxiliar na prospecção de novos clientes. “Os municípios que contemplam o Vale do Rio Cuiabá (Baixada Cuiabana) compreendem um terço da população mato-grossense e, consequentemente, de consumidores. Por isso, vemos com bons olhos essa vinda da Brado para conhecer um pouco mais do potencial que temos a oferecer”.

O representante da Brado veio a Cuiabá por meio do Fórum Pró-ferrovia em Cuiabá. Segundo o presidente do Fórum, Francisco Vuolo, o próximo passo é que a Rumo apresente os desenhos do traçado e da localização dos terminais para que a Brado possa dialogar com os empresários dos setores produtivos e viabilizar mais negócios. “O terminal em Cuiabá é super estratégico, assim como foi em Rondonópolis há cinco anos. A expectativa agora é trazer a Rumo para continuar as tratativas e, com isso, consolidar o trabalho”, afirmou Vuolo.

Já o diretor comercial da Brado reforçou a necessidade de aproximação com os empresários da região com o propósito de aumentar a viabilidade de instalação do terminal em Cuiabá. “Queremos conversar com todos, contemplar desde o pequeno até o grande empresário”, salientou Goetten ao expor que já saem do terminal de Rondonópolis 1.500 containers/mês e chegam aproximadamente 700 containers/mês.

No período da manhã, Goetten também participou de reunião na Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e ouviu dos empresários instalados no Distrito Industrial a necessidade da ampliação do modal. Para o presidente do Sindicato Mato-grossense de Armazéns Gerais (Sindimag), Francisco Antônio de Almeida, a vinda da ferrovia vai trazer mais desenvolvimento para Cuiabá e região. “A instalação do terminal na capital vai baratear o custo logístico e o principal beneficiado com isso é o cidadão mato-grossense, pois vai refletir na diminuição no preço final dos produtos”.

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