O diretor-tesoureiro da Fecomércio-MT, Hamilton Domingos Teixeira, que atua também como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (Sincofarma-MT), participou da 1ª reunião da Câmara Brasileira de Produtos Farmacêuticos (CBFarma), no ano, realizada nesta semana, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, foi discutido com as demais autoridades do segmento, o cenário econômico e político, como a reforma da Previdência e a MP da Liberdade Econômica (MP nº 881/2019), com foco na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Além disso, o acompanhamento legislativo trouxe inúmeras proposituras que tramitam no Congresso Nacional e que podem interferir na gestão empresarial do segmento.
Hamilton confirmou que o cenário político tem favorecido para a boa expectativa da classe empresarial do segmento farmacêutico, num futuro próximo. “Sendo aprovada a reforma da Previdência, as lojas passarão a investir mais nos negócios, aumentando o mix de produtos e, consequentemente, as vendas”.
Ele concluiu também que os avanços na área tecnológica têm contribuído para criação de sistemas que melhorem a qualidade do estoque, diminuindo, assim os custos das empresas. “Acredito que este seja o momento de o empresário investir nesta área”.