Presidente do Cetur-MT e trade turístico conhecem projeto da UFMT em prol do Centro Histórico de Cuiabá

5e6b79368182d

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, e o trade turístico de Mato Grosso participaram de reunião nesta semana, na CDL Cuiabá, onde conheceram o projeto “Plano de Gestão para o Centro Histórico de Cuiabá”, realizado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFMT. A atividade é apoiada pelo Governo do Estado e pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Partnership for Action on Green Economy (PAGE).

Para Luciana Nascaro, docente do departamento responsável pela elaboração do projeto, ouvir o posicionamento do setor produtivo é fundamental e com a conclusão do plano, que será entregue ao Governo do Estado, espera-se barrar o processo de degradação do centro antigo de Cuiabá e alavancar a criação de ‘empregos verdes’ ligados à cadeia econômica da região, como da construção civil, do comércio e dos serviços. “Com o plano em mãos, o governo pode elaborar políticas públicas em prol da sociedade. Além disso, buscar recursos, tanto público quanto privado, para que seja colocado em prática o trabalho realizado pela universidade”.

Para ter acesso ao projeto desenvolvido, basta acessar o link (http://bit.ly/2U7ypPo).