Presidente da Fecomércio-MT visita Rondonópolis e conhece projeto ‘Missão Cidadão’

5f6a3cd5129aa

No dia 18 de agosto, o município de Rondonópolis recebeu a Caravana Fecomércio. Durante a visita, foi realizada reunião com grupo de empresários no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município, e, em seguida, a equipe, que foi recebida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Geovane Reis Sales, visitou o projeto 'Missão Cidadão'.

A Caravana foi chefiada pelo presidente, José Wenceslau de Souza Júnior, e acompanhado por membros da diretoria da entidade máxima do comércio de bens, serviços e turismo no estado, que elogiaram a atuação das entidades envolvidas no projeto Missão Cidadão. “Este projeto já virou referência no Estado de Mato Grosso e a Fecomércio, junto com o Sesc e Senac, está apoiando desde o início. Os alunos do curso de enfermagem do Senac foram cedidos de forma gratuita, e também contribuímos com um suporte financeiro para a viabilidade do 'Missão Cidadão'. Isso demostra que as coisas, quando são realizadas pelo setor privado, podem dar certo, o que muitas vezes no setor público não acontece”, comentou.

Sobre as estruturas da Fecomércio em Rondonópolis, José Wenceslau de Souza Júnior destacou o trabalho do ex-presidente do Sincomroo, Almir Santana, como a implantação do projeto 'Restaurante do Comércio', com a oferta de marmitex a preços populares. Além da criação de cursos on-line em diversas áreas, utilizando a estrutura do Senac.

O presidente do Sincomroo, Geovane Reis Sales, destacou o apoio recebido pela presidência da Fecomércio nas ações desenvolvidas pelo sindicato em Rondonópolis. “Nos momentos de dificuldades e também de alegria, a Fecomércio, na pessoa do José Wenceslau, sempre tem nos dado suporte. A realização do projeto 'Missão Cidadão' é um sucesso e conta com a aprovação de toda a população”, finalizou.

Missão Cidadão – Em sua última semana de projeto, o balanço do Missão Cidadão até dia 13 de agosto tinha registrado 6.774 pessoas que passaram pela triagem, onde gerou 3.756 encaminhamentos para consulta médica e finalizando com 2.849 pessoas medicadas e um paciente encaminhado para uma unidade hospitalar.