O que fazer quando uma conjuntura incontrolável interfere em seu cotidiano empresarial, prejudicando os negócios e lhe forçando a apertar a tecla de pause? Cinco empreendedores de Cuiabá se uniram, adotaram os preceitos da economia colaborativa e se reinventaram.
O resultado é a criação da startup Meu Evento Online (MEO), que oferta uma solução customizada para realização de eventos online.
Um dos palestrantes convidados para falar sobre esse assunto é o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior.
MEO soma talentos e 48 anos de experiências de empresas de treinamentos corporativos, organização de eventos, sonorização, iluminação, audiovisual e streaming, que até abril atuavam preponderantemente de forma presencial. “Modelamos um formato de atendimento que leva toda a qualidade do contato presencial para o ambiente digital. E com opções a mais, que só o online permite”, explica Diego Hurtado, jornalista, empresário e um dos empreendedores.
Uma das vantagens é a integração total com plataformas de mídia social, já que o evento pode ser transmitido tanto em site como em canais do Facebook, Youtube e Instagram. Além disso, o conteúdo fica disponível para acesso após a conclusão do evento.
Ao contratar o MEO, o cliente poderá optar por três formatos de evento: virtual, híbrido ou presencial. Na opção virtual, cabe ao contratante definir o volume de público que quer alcançar. “Podemos ter acesso limitado também, uma alternativa ideal para treinamentos corporativos. O cliente distribui senhas para seus colaboradores poderem acessar o conteúdo de forma simultânea, porém somente para convidados”, observa Hurtado.
Significa o fim dos eventos presenciais? Os sócios são taxativos em dizer que não. “Nada substitui o encontro pessoal e seus aspectos emocionais e afetivos. Porém, a possibilidade de levar a sua mensagem para um público ainda mais amplo é muito valiosa neste momento. E, para isso, vamos adotar formatos e conteúdos complementares que só o ambiente virtual permitem”, pondera Daniela Peres, proprietária da Indústria d’Eventos e co-fundadora do MEO.
Para colocar em prática os serviços da startup, o MEO realiza em 14 de maio uma amostra da sua plataforma. É o “E Agora?”, evento 100% online e gratuito, com palestras cujo foco é traçar uma projeção sobre que modificações ocorrerão em diversos setores da economia no mundo pós-Covid19.
Além do presidente da maior entidade representativa do comércio, José Wenceslau de Souza Júnior, também palestrarão o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira, o presidente da Famato, Normando Corral.
Escritor, cartunista e fundador de um dos podcasts de maior credibilidade e público no Brasil, o Café Brasil, Luciano Pires será o quarto palestrante. Mantendo o tom provocador que é sua característica, Luciano falará sobre como manter a capacidade de tomar decisões mesmo em meio a tantas informações catastróficas nos dias de hoje. A mediação será feita por Diego Hurtado.
Uma das inovações é o ambiente. Parte do Buffet Alphaville, em Cuiabá, foi adaptado para receber os palestrantes em um cenário moderno e impactante, com telões e a tecnologia necessária para projeção em alta definição. Luciano Pires entrará virtualmente, diretamente de São Paulo.
“E Agora?” começa às 19h (horário de Cuiabá) no dia 14 de maio e poderá ser acompanhado pelo link https://meueventoonline.com.br/eagora/ ou pelas mídias sociais do MEO. “É uma nova forma de mantermos a conexão entre as pessoas, e um novo mercado se abre para o segmento de eventos não apenas em Cuiabá, masem todo o Brasil. As lives mostraram isso. O que propomos é a qualidade e o cuidado profissional para que esse novo modelo de evento seja realizado com excelência, tornando a experiência tão poderosa quanto presencialmente”, argumenta Hurtado.
Fonte: Meu Evento Online (MEO) / Colaboração da Fecomércio-MT