Presidente da Fecomércio-MT recebe Comenda Dr. Plínio Affonso Farias de Mello, da Confederação dos Representantes Comerciais

ce496683-af1b-47b5-ae03-928f5ef52c7e 02

“Com 63 anos, a gente se emociona com pouca coisa. Geralmente, é quando nasce um neto ou uma neta, mas hoje eu estou emocionado e grato”, disse Wenceslau de Souza Junior, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, ele recebeu a Comenda Dr. Plínio Affonso Farias de Mello, a mais alta honraria conferida pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere).

A trajetória profissional de Wenceslau Junior foi citada pelo presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Junior, como uma história de sucesso em Mato Grosso em mais de 40 anos à frente do comércio no setor de materiais de construção. Além disso, a interlocução como presidente da Fecomércio-MT em favor da categoria dos representantes comerciais junto a parlamentares federais conferiu a Wenceslau Junior a Comenda nacional.

De acordo com o presidente do Confere, “o presidente da Fecomércio-MT esteve junto com o Confere e o Core-MT para aprovarmos, no Senado, a lei que determina que os representantes comerciais sejam tributados com base na tabela do Anexo III do Simples Nacional, com alíquotas menores do que as praticadas anteriormente”.

Wenceslau Junior relembrou a chegada há Mato Grosso na década de 1970 e a parceria e o voto de confiança que teve dos representantes comerciais quando iniciou o negócio.

“Hoje quem chega a Mato Grosso vê esta potência de estado e nós sabemos o que esta categoria passou e como contribuiu para tudo isso. Vocês representam todas as categorias econômicas, pois são representantes de todos os setores do comércio, são o elo entre a indústria e o comércio”, frisou o presidente.

A entrega da comenda também foi acompanhada pelo presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Core-MT), João Carlos Gasparetto, e dos diretores Ênio Dalalio Junior e Allan Cosine Soares, que também é o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Sicecom-MT).