Presidente da Fecomércio-MT participa de posse da nova diretoria do Sincovatan

6205719564239

Em evento ocorrido na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), nesta quarta-feira (09), o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan) para o quadriênio 2022/2026, que será presidida por Greci Mara.

A empresária, que é proprietária da Univida, empresa do segmento funerário presente na cidade há 25 anos, com filiais nas cidades de Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia, disse que o espírito associativo precisa estar presente na vida dos empresários. “Os comerciantes devem se manter unidos para contribuir com o desenvolvimento de todo o setor. Vamos agir com coragem e enfrentar as demandas com sabedoria”.

Para o presidente da Fecomércio-MT, a troca no comando dos sindicatos vem ocorrendo nos últimos meses, renovando as perspectivas dos segmentos econômicos. “A renovação sindical está ocorrendo em outros segmentos do comércio. A mudança contribui para que o setor cresça ainda mais e torne-se cada vez mais relevante dentro do estado”, disso Wenceslau Júnior.

O deputado estadual Dr. João, que também participou do evento, destacou o trabalho já realizado pelo sindicato na região. “Desde a sua criação, o Sincovatan trabalha no fortalecimento do comércio e de seus associados, atuando junto aos órgãos competentes e da gestão municipal, com a finalidade de viabilizar melhores condições para gerar resultados positivos aos comerciantes e trazer desenvolvimento à sociedade tangaraense e região”.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do prefeito do município, Vardem Masson; do presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Fabio Brito, do diretor regional do Sesc e Senac, Carlos Rissato; do ex-presidente do Sincovatan, Nildo Lina Queiros, que continuará a fazer parte do Conselho Fiscal do sindicato; do vereador Professor Sebastião, entre outras autoridades.

A nova diretoria do sindicato, que já faz parte da base sindical da Fecomércio-MT há quase 28 anos, será composta, ainda, pelo vice-presidente, Rony João Nunes Batista; pelo secretário, Valdecir dos Santos; pelo tesoureiro, João Guilherme Turini Claro; e pelo suplente da diretoria, Heider Cardoso de Oliveira. Já os membros do Conselho fiscal serão compostos pelo 1° titular, Nildo Lima Queiroz; 2º titular, Karoline Eilert de Souza; e 3º titular, José Leocir Finatto Valério Neto.