Presidente da Fecomércio-MT participa da posse da nova diretoria do Sirecom-MT

6213afada541a

Em mais um evento de posse, dessa vez da nova diretoria do Sindicato dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Sirecom-MT), o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, se fez presente, no último dia 20 (domingo), na cerimônia que empossou o comerciante Alan Cosine Soares como presidente da entidade sindical para o quadriênio 2022/2026.

Cosine e sua diretoria assumem o sindicato com o objetivo de melhorar a visibilidade da entidade perante a categoria. “Queremos mostrar a real identidade do Sirecom para os nossos representados, que ainda não têm muito bem definido o nosso papel perante o poder público”, disse ele.

O presidente da Fecomércio-MT reforça a importância da renovação sindical, o que vem ocorrendo em outros segmentos do comércio. “A Federação tem atuado fortemente perante o poder público e mostrado o seu papel para a sociedade, e tem acompanhado os sindicatos se mobilizarem, querendo mostrar a real representatividade de seus segmentos em todo estado”.

Além disso, ele destacou a importância do segmento no elo entre a indústria e o comércio mato-grossense. “Os representantes comerciais ajudam a fomentar todo a cadeia do comércio, pois e ele que estreita a relação entre os industriários do país e os comerciantes de Mato Grosso”.

A cerimônia contou, ainda, com a presença de membros da antiga diretoria do sindicato, que era presidida por José Pereira Filho, e do vice-presidente da Acomac-MT, Ulisses Eguni.

A nova diretoria do sindicato, que já faz parte da base sindical da Fecomércio-MT há quase 26 anos, será composta, ainda, pelo vice-presidente, João Carlos Gasparetto; pelo secretário, Valdir May; pelo tesoureiro, João Pedro gaday; e pelos suplentes Sandro dos Anjos da Silva, Elidio Galeano e Amaury Antunes Ferreia. Já os membros do Conselho fiscal serão compostos por Sirlei Nascimento dos Santos, Jean Karlo Moreira de Souza e Eliebe Vilanova Ribeiro, e seus suplentes Georgines Carlos da Silva, Enio Dalalio Júnior e Rodrigo Pereira.