“Por trás de cada CNPJ existem vidas, que dependem do emprego para sobreviverem”, afirma presidente da Fecomércio-MT, em entrevista para TVCA

5e8b9f0c8179b

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, foi o primeiro convidado de uma série especial de entrevistas com os líderes dos setores produtivos do estado, produzida pela TV Centro América e exibida no Bom Dia MT, com a apresentação de Douglas Belan.

Wenceslau esclareceu que os efeitos do isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já apontam impactos negativos na economia local, e que o comércio deve reabrir seguindo as regras estabelecidas pela OMS.

Ele ressaltou a responsabilidade social que cada CNPJ tem, “se uma empresa decreta falência, isso significa que pais e mães de família ficam ser condições de sustento. Por trás de cada CNPJ, existem vidas que dependem do emprego para sobreviverem”.

A entidade tem auxiliado com orientações de higiene, distanciamento social, limitação de clientes dentro dos estabelecimentos e outras regras estabelecidas pela OMS para que os colaboradores e clientes possam estar protegidos.

O isolamento do grupo de risco também foi apontado como uma das soluções, enquanto ainda não se descobriu a cura para o vírus.

O auxílio do governo federal e estadual, com a prorrogação do prazo para o pagamento de tributos, certidões e alvarás, além das linhas de crédito liberadas para os empresários, foram pontuados como demandas atendidas pelas entidades representativas, em caráter de emergência.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.