Parceria do Sesc-MT com Todimo promove quase 23 mil atendimentos odontológicos

OdontoSesc - Sesc-MT Mato Grosso - Fecomércio-MT - Todimo

OdontoSesc operou no estacionamento da Todimo entre fevereiro e agosto

O projeto OdontoSesc concluiu os atendimentos no estacionamento da empresa Todimo Construção e Acabamento, em Cuiabá, na segunda-feira (7). Após seis meses em operação no local, a unidade móvel do Sistema Fecomércio-MT, que oferece serviços odontológicos gratuitamente por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), encerrou o primeiro ciclo de atendimentos de 2023 totalizando 22.840 consultas e procedimentos.

“Agradeço à Todimo, representada pelos diretores Ademir Beraldi e Juliano Bortoloto, pela parceria que possibilitou 15.487 procedimentos e 7.353 consultas odontológicas gratuitas os comerciários de Cuiabá, seus familiares e a população em geral”, reconheceu o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

A estrutura da unidade é composta por quatro cadeiras odontológicas, área de escovação supervisionada, sala de esterilização e sala de raio-x. Entre os procedimentos realizados, constam avaliações, consultas, exames, raspagens, profilaxia e radiografias.

O gerente Silas Cardoso, responsável pela unidade Todimo localizada na avenida Carmindo de Campos, destacou os benefícios de terem recebido o projeto no local de trabalho. “Não apenas nossos colaboradores puderam colocar a saúde bucal em dia, mas seus familiares e a população geral também. Foi uma maneira de trazer destaque à nossa loja e valorizar nossos funcionários”, afirmou.

Além da empresa de materiais de construção, o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) são parceiros da ação.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.