Palestra na Fecomércio-MT mostra como perpetuar sua empresa no mundo dos negócios

5d3a064a36013

Quer saber como perpetuar a sua empresa de geração em geração? Para isso, a Fecomércio-MT promove a palestra “Estruturação Societária e Perpetuidade das Empresas”, com o MBA em Gestão Empresarial e sócio-fundador de uma empresa há mais de 20 anos no mercado, onde atua nas áreas de direito tributário, direito societário, fusões e aquisições, planejamento sucessório e patrimonial, Rafael Lacerda.

O evento ocorre no auditório da Fecomércio-MT, no dia 30 de julho, às 18h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (65) 3648-1400 ou pelo site www.fecomerciomt.org.br. As vagas são limitadas.

O palestrante revela que a única alternativa viável para a perpetuação do negócio familiar, de maneira sólida, se dá a partir do processo de profissionalização e estruturação patrimonial. “Sem uma preparação adequada, ou seja, não deixar documentado os regramentos que sócios e familiares devem se submeter, pode comprometer a perpetuidade de uma empresa”.

Rafael quer mostrar durante o evento, exemplos práticos de empresas que passaram por situações que envolvem questões familiares e a tomada de decisões que resultaram em sucesso e fracasso de empresas. Além disso, o palestrante aborda ainda a importância do Holding Patrimonial, que é a proteção de um patrimônio, através da criação de uma empresa que objetiva facilitar a gestão dos bens e garantir benefícios fiscais e sucessórios.

Para se ter uma ideia, segundo dados do Sebrae, a maior parte das empresas existentes no Brasil são de gestão familiar (80%). Além disso, um estudo apresentado no livro Empresa Familiar: como fortalecer o empreendedorismo e otimizar o processo sucessório, escrito por Djalma de Pinho Rebouças, mostra que somente 30% delas passam para o comando da 2ª geração e apenas 5% sobrevivem até à terceira.

A realização da palestra ocorre em parceria com o Grupo Valure, empresa de consultoria e inteligência em Gestão e Desenvolvimento de Lideranças, com 20 anos de atuação.

COMPARTILHE