OdontoSesc inicia ciclo de atendimentos gratuitos de 2023, em Cuiabá

OdontoSesc-Sindcomac-MT-Acomac-MT

Unidade móvel ofertará tratamentos, exames e pequenas cirurgias a trabalhadores do comércio do segmento de materiais de construção e familiares

Após atender 2.096 colaboradores de diversos seguimentos do comércio em 2022, o projeto OdontoSesc, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), dá início ao novo ciclo de atendimentos, em Cuiabá, a partir do dia 10 de fevereiro. Dessa vez, a iniciativa atenderá gratuitamente os trabalhadores do comércio do setor de materiais de construção e seus dependentes.

O Sindicato de Comércio Varejista de Materiais de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT) são parceiros da ação, que realiza consultas, exames odontológicos de baixa e média complexidade, extrações, raspagem e profilaxia, tratamento de canal, além de radiografias.

A iniciativa pioneira, que foi idealizada pelo presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, iniciou as atividades ano passado com o objetivo de viabilizar o acesso à saúde bucal e promover qualidade de vida aos trabalhadores do comércio.

“O OdontoSesc é um projeto que investimos fortemente para oferecer tratamentos odontológicos gratuitos. É uma imensa satisfação comprovar a consolidação dessa iniciativa de sucesso, que contribui com a saúde não somente dos comerciários, mas de toda a população que necessita desses serviços”, afirma o presidente.

A unidade é equipada com quatro consultórios odontológicos completos, área de escovação supervisionada, sala de esterilização e sala de raio-x. Além de ser climatizada, dispõe de sistema de esterilização de ar ambiente e rotinas rigorosas de biossegurança. A equipe é composta por oito dentistas, dois auxiliares e uma recepcionista.

O OdontoSesc permanecerá no estacionamento da Todimo cerca de 120 dias, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O serviço também estará acessível a trabalhadores de outras lojas de materiais de construção, conforme disponibilidade de horário. Os interessados podem realizar o agendamento pelo site: agendamento.sescmt.com.br.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

OdontoSesc em Cuiabá

Agendamento: agendamento.sescmt.com.br

Data: a partir de 10 de fevereiro

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30