Notícias
Em queda desde dezembro de 2024, a pesquisa que monitora a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na capital atingiu 107,2 pontos em abril, recuo de 1,5% sobre o mês anterior. A retração no período de cinco meses já chega a 8%, quando o levantamento mostrava um índice de 116,5 pontos. Além disso, a pontuação…
Leia MaisO presidente José Wenceslau de Souza Júnior iniciou a semana se reunindo com a equipe do Sebrae Mato Grosso para falar sobre ações conjuntas e futuras parcerias. Em seguida, o presidente José Wenceslau e o superintendente Igor Cunha receberam o diretor do Sincad e diretor da Fecomércio, Sergio José, que foi indicado pela Fecomércio-MT para…
Leia MaisApós leve recuo observado na semana passada, a terceira semana de abril trouxe mais um aumento no custo da cesta básica em Cuiabá e, consequentemente, mais uma quebra de recorde. Conforme levantamento do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), o mantimento atingiu um custo médio de R$ 844,04, elevação de 0,81%…
Leia MaisTambém conhecida como Paixão de Cristo, o feriado nacional da próxima sexta-feira impede a abertura do comércio em geral na capital e cidade vizinha Várzea Grande. A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários), com mediação da Federação do Comércio de Bens,…
Leia MaisO presidente José Wenceslau de Souza Júnior iniciou a semana se reunindo com o presidente do Senalba-MT, Edesio Martins, e com a comissão que representa os colaboradores da Fecomércio-MT, Sesc e Senac, para as tratativas do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2025. ________________________________________________________________________________________________________________ Na quarta-feira, Wenceslau Júnior recebeu o pastor André Cristhiano…
Leia MaisGastos com ovos de Páscoa e barras de chocolate devem superar os R$ 390 milhões no estado. A pesquisa de intenção de compras para o período, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), revelou que quase a metade dos mato-grossenses (49%) vai consumir produtos alusivos à data. Além disso, a…
Leia Mais