No Rio de Janeiro, presidente da Fecomércio-MT defende o Sistema do Comércio

5d9f87856474e

O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior participou nesta quinta-feira (10), da reunião de alinhamento entre as diretorias das federações, realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro, e que contou com a presença do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB).

Na pauta do encontro está a defesa do Sistema do Comércio,  que pede para a sociedade a participação com a assinatura de uma abaixo-assinado que visa fortalecer e apoiar ainda mais a atuação do Sesc e do Senac em todo o Brasil e de todo o Sistema composto pela CNC, federações e sindicatos patronais do comércio.

Também foi assinado um convênio de parceria para facilitação  do acesso ao crédito entre a CNC e o BRB, que atenderá a região Centro-Oeste.

Durante a reunião a diretoria demonstrou apoio a campanha nacional, da qual Mato Grosso aderiu,  “Trabalho que valoriza o Brasil”, onde por meio do site www.valorizaobrasil.com.br são apresentados os  números da atuação do Sesc e do Senac em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

Além disso, mostra depoimentos de pessoas que tiveram a vida influenciada pelas entidades do comércio. Já a Confederação representa cerca de 5 milhões de empresas que, juntas, constituem cerca de 23,4% do PIB nacional e geram mais de 22 milhões de empregos.