FIT Pantanal recebe aporte de R$ 3,9 milhões do Conselho de Turismo de MT

FIT Pantanal - 2024

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) recebeu aporte de R$ 3,9 milhões do Conselho Estadual de Turismo (Cedtur), provenientes do Fundo Estadual para Desenvolvimento do Turismo (Funtur), para investimentos no maior evento de turismo do Centro-Oeste, que ocorrerá de 30 de maio a 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A FIT Pantanal é organizada pela Fecomércio-MT, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso. A feira é a principal vitrine do turismo mato-grossense, que reuniu no ano passado 211 expositores nacionais e internacionais, além de palestras, oficinas, rodadas de negócios e apresentações culturais, entre outros.

“Além de divulgar o turismo de Mato Grosso para o Brasil e para o mundo, a FIT Pantanal movimenta a economia do estado. Pesquisas mostram que são quase 250 empresas envolvidas diretamente na realização de um evento deste porte, impactando na geração de emprego, além de todos envolvidos indiretamente. O evento fomentará turismo, cultura, gastronomia e negócios”, afirmou José Wenceslau de Souza Junior, presidente da Fecomércio-MT.

De acordo com Cesar Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, a ideia é tornar a FIT Pantanal ainda maior neste ano, com o aporte maior de recursos. “Nos últimos anos, a FIT Pantanal ganhou uma estatura muito grande, principalmente após o setor do turismo ter entrado dentro da Federação do Comércio e passar a ter o apoio do Governo do Estado. A Sedec, com a Adjunta de Turismo, o Sebrae e tantos outros parceiros pretendem fazer a FIT Pantanal deste ano ainda maior e melhor do que foi no ano de 2023.”, ressaltou o secretário.