FIT Pantanal 2023 – Café da manhã com a imprensa

FIT Pantanal - 2023 - Cetur

Nesta quarta-feira (19), às 8h30, será realizado um café da manhã regional da ‘FIT Pantanal 2023’ para a imprensa mato-grossense, na sede da Fecomércio-MT, em Cuiabá. Na oportunidade, serão assinados Termos de Cooperação com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf)/Empaer e Sebrae/MT. A feira, que comemora 30 anos, será promovida entre os dias 4 e 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento.

Realizada pelo governo de Mato Grosso e o Sistema Fecomércio-MT, a FIT tem como tema ‘Tudo Isso é Seu’, e conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das entidades parcerias Sebrae-MT, Empaer-MT e Seaf-MT, e mais 14 instituições apoiadoras.

Estarão presentes no encontro com a imprensa o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o secretário de Turismo, Felipe Wellaton, a secretária da Seaf, Tete Bezerra, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Henrique Dahmer, a secretária de Turismo de Cuiabá, Nilza Taques, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluizio Leite, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT, Luis Carlos Nigro, e a geógrafa da Empaer, Ellen Silva da Costa.

A FIT, que contará com palestras, rodadas de negócios, oficinas, apresentações culturais e gastronômicas, tem a finalidade de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito nacional e internacional.