Fecomércio-MT realiza 5º Encontro de Sindicatos Filiados

616058d8adc04

Representantes de 12 sindicatos que compõem a base da Fecomércio-MT participaram, nesta quinta-feira (7), do 5º Encontro dos Sindicatos Filiados, realizado pela entidade máxima do comércio em Mato Grosso. Os encontros, que passaram a ser promovidos pela atual gestão, tem como objetivo a troca de experiência entre os sindicatos e, com isso, apresentar soluções por meio de produtos e serviços que promovam a sua sustentabilidade.

O superintendente da Federação, Igor Cunha, abriu o evento e, na oportunidade, destacou a importância de apoiar os sindicatos patronais do setor. “Esta casa é formada pelos sindicatos que representam os comerciantes. Nada mais justo do que fazer mais por eles e torná-los mais representativos perante a sociedade e sustentáveis. O apoio da Fecomércio-MT contribuiu para o fortalecimento de todo Sistema Comércio no estado”, explicou.

Pela primeira vez participando do encontro, a representante do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), Andréa Farias, também disse ser uma ótima oportunidade para o sindicato se tornar mais representativo. “O SHRBS-MT possui uma base sólida de representados. Com a filiação do sindicato na base da Fecomércio-MT, vamos nos aproximar ainda mais da população e, com certeza, teremos mais visibilidade”.

Para o gestor de Arrecadação da Fecomércio-MT e responsável pela organização do evento, João Paulo, os encontros sindicais servem de alinhamento para ações futuras que também envolvem a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “A Confederação tem nos ajudado nesta missão, por meio do Ciclo Segs (Sistema de Excelência em Gestão Sindical), onde todo o trabalho está focado na sustentabilidade das entidades filiadas e, consequentemente, no fortalecimento de nosso Sistema Comércio”, afirmou.

Durante o evento, ocorreram apresentações sobre as atividades realizadas pela federação com o intuito de fortalecer as bases sindicais. O próximo Encontro dos Sindicatos Filiados já tem data para ocorrer e será em novembro.  Os encontros ocorrem de forma híbrida, respeitando as recomendações de biossegurança contra a disseminação da Covid-19.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.