Fecomércio-MT participa de evento do Sicredi com setor produtivo

6081ea0d699c9

O vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, participou do encontro on-line ‘Café Virtual’, promovido pela Central Sicredi Centro Norte com representantes dos setores produtivos do comércio e da indústria (Fiemt). João Spenthof, presidente da instituição financeira que atua nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, reforçou o apoio aos setores produtivos mato-grossenses durante o evento, ocorrido nesta quinta-feira (22).

Para o vice-presidente da Fecomércio-MT, o encontro foi bastante relevante principalmente pela discussão do acesso de crédito às micro e pequenas empresas, que enfrentam dificuldades para obter empréstimos. “Ainda há muita dificuldade desse público acessar linhas de créditos criados pelo governo federal e estadual. A Fecomércio-MT servirá de ponte para que a classe empresarial consiga acessar os benefícios junto à instituição financeira”, garantiu ele.

Uma nova reunião está prevista para acontecer em breve, na qual será apresentado um produto específico para atender às necessidades desse público, com taxas de juros diferenciadas. Segundo o Sicredi, as taxas para pessoas jurídicas costumam ser, em média, 15% menores do que os praticados por outros bancos.

Manoel Procópio acrescentou, ainda, que a federação deverá incentivar encontros on-line dos empresários do setor com a equipe técnica do Sicredi com o propósito de informá-los sobre as condições para aquisição dos benefícios ofertados pela instituição financeira.