BANNER_Fecomércio MT participa da apresentação da Agenda Institucional do Sistema Comércio em Brasília

A Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por Roberto Tadros, apresentou nesta quarta-feira (06), em Brasília (DF), a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024. O documento reúne propostas e recomendações para o comércio e as pautas prioritárias do setor. O Sistema Fecomércio MT esteve presente no evento que entregou a Agenda Institucional para autoridades políticas como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, e o ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

O presidente do Sistema Fecomércio MT, José Wenceslau da Souza Junior, reforçou o papel da Confederação nacional e das Federações como entidades defensoras dos interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. “Com este documento, construído a muitas mãos, apontamos para quatro macrotemas – reforma tributária, reforma trabalhista, legislação empresarial e regulação, que são prioridade e precisam ser debatidos junto ao Congresso Nacional”, informou.

Parlamentares por Mato Grosso compareceram para conhecer a Agenda Institucional, como os senadores Welington Fagundes e Jaime Campos e os deputados federais Abílio Brunini, Coronel Assis e Coronel Fernanda. No dispositivo de honra, também estiveram presentes a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, a senadora Dorinha Rezende e a deputada federal Soraya Santos, convidadas para também serem as representantes no mês da mulher e enfatizarem a importância do protagonismo feminino na política.

Senado Federal – Na tarde de quarta, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o presidente do Sistema Fecomércio MT, José Wenceslau de Souza Junior, foram convidados pelo senador Wellington Fagundes a comparecerem à sessão do Senado para entregar a Agenda Institucional do Sistema Comércio para o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco.

A comitiva mato-grossense foi formada ainda pelo vice-presidente Marco Pessoz, os diretores Kassio Catena, Sérgio Ricardo, Hamilton Domingos Teixeira, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli) e Alessandro Morbeck. O diretor regional do Senac, Edson Dahmer, a diretora de Projetos e Operações do Sesc, Ellen Camargo, a diretora de Comunicação do Sistema Fecomércio, Thielli Ehlert, e a assessora jurídica da Fecomércio, Fabíola Costa Correa.