Fecomércio-MT instala Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios

Fecomércio-MT - Mato Grosso - Câmara da Mulher

Com a finalidade de estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher em âmbito econômico e empresarial no estado, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, instalou e empossou, nesta terça-feira (17), a primeira Diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Mato Grosso (CMEG-MT).

“Desde o início desta gestão, trabalhamos para despertar na mulher empreendedora a importância do associativismo e da estratégia competitiva para fortalecer sua representatividade nos negócios. A CMEG deve promover, ainda mais, o protagonismo da mulher nos negócios, por isso, considero um dia histórico para a Casa do Comércio mato-grossense”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-MT.

A presidente empossada, Alcimar Moretti, agradeceu ao presidente pela confiança e apoio para a criação da Câmara. “Ao longo dos anos, as mulheres vêm conquistando seu espaço com protagonismo na economia do país e do estado. Iremos atuar principalmente na qualificação das mulheres, que muitas vezes empreendem sem nenhum tipo de apoio familiar ou financeiro. Por isso, hoje é um dia muito importante para as futuras conquistas de muitas gerações femininas”, ressaltou Alcimar.

A superintendente do Sebrae-MT, Lélia Brun, que participou da reunião, reforçou a importância da união entre as mulheres. “Quero parabenizar toda a diretoria da Fecomércio-MT e dizer que o Sebrae-MT está à disposição. No Brasil, somos 11 milhões de mulheres empreendedoras e, em Mato Grosso, somos 146 mil. Desejo muito sucesso à presidência empossada hoje”, parabenizou.

Também compõe a diretoria da CMEG-MT as seguintes empresárias: Greci Mara da Cruz (vice-presidente), Lucimar Bigolin (diretora do Comércio), Gessi Carmem Rostirolla (diretora de Serviços), Leidiane Viegas (diretora de Turismo), Jaqueline Rodrigues (diretora de Marketing e Eventos), e Cristiane Brandão a (diretora de Governança).

Participaram da cerimônia a secretária adjunta de Estado de Assistência Social e Cidadania, Juliane Maciel, a chefe de Gabinete da deputada federal Amália Barros, Hélida Vilela, a chefe de Gabinete da deputada estadual Janaína Riva, Mariana Pereira, a coordenadora de Capitação de Recursos do Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan/MT), Elenice Mansor, a coordenadora da CMEG-PR, Claudia Colpi, o gerente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Lucas Barros, as representantes da OAB-MT, Lívia Moraes, e da Facmat, Andréa Rezende, além da diretora de educação do Senac-MT, Rosana Abutakka, da diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, da diretora de Comunicação do Sistema Fecomércio-MT, Andréia Sversut, da assessora jurídica, Fabíola Correa e da executiva do Sincad, Walquíria Martins.

Também participaram os vice-presidentes da Fecomércio-MT, Marco Pessoz e Tião da Zaeli, o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, e os conselheiros da Federação, Júnior Vidotti, Hamilton Domingos e Sérgio Antunes.