Representando a Fecomércio-MT, Igor Cunha superintendente da entidade recebeu a “Medalha da Polícia Militar”, na quinta-feira (13), na Praça Alencastro, em Cuiabá, durante a solenidade militar de ativação da 21ª Companhia Independente no Centro Histórico.
A homenagem se deve aos trabalhos prestados pela Fecomércio-MT em prol da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, que contribuiu com a unidade em materiais de infraestrutura, tais como: ares-condicionados, armários, bicicletas e uniformes.
“Nós vimos a necessidade dos comerciantes da área central de Cuiabá, de ter um patrulhamento ostensivo, e por isso oferecemos o auxílio. Nosso objetivo é dar mais dignidade aos PMs. A região é um patrimônio histórico, e a Fecomércio-MT como representante de 300 mil comerciantes de Mato Grosso, tem a obrigação de devolver isso para a sociedade” pontua Igor Cunha.
A unidade está localizada na Rua Pedro Celestino, sob o comando o tenente-coronel, José Corrêa da Costa Junior, onde devem atuar cerca de 80 PMs.
Para o comandante geral da PM do Estado, Cel Jonildo José de Assis , a implantação da unidade de policiamento no local deve fortalecer o comércio, já que os consumidores e comerciantes contem com mais segurança. Assis pontuou que as rondas serão feitas, à pé, de bicicleta, motocicleta e também com viaturas.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec) que também ocupa o cargo de presidente do Conseg, Gerson Lintzmaier, “a luta para a implantação da Companhia Independente durou quatro anos, e a unidade tem um padrão de Batalhão, com mais viaturas, policiais, e é independente porque só se reporta ao Comando Regional, então a estrutura é maior do que a anterior. A área de atuação também vai além do Centro Histórico, o policiamento vai até a Praça 8 de Abril, no bairro Quilombo”.