Fecomércio-MT e governo do estado assinam termos de cooperação com entidades parceiras da FIT Pantanal 2023

FIT Pantanal 2023

Dando continuidade às ações para fortalecer a realização da FIT Pantanal 2023, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, assinou, nesta quarta-feira (19), termos de cooperação com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empaer e Sebrae/MT. O evento ocorreu durante o café da manhã com a Imprensa, ocorrida na sede da Federação, para divulgar a programação da feira, que ocorrerá de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Realizada pelo governo de Mato Grosso e o Sistema Fecomércio-MT, a FIT tem como tema ‘Tudo Isso é Seu’, e conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das entidades parcerias Sebrae-MT, Empaer-MT e Seaf-MT, e mais 14 instituições apoiadoras. A FIT, que contará com palestras, rodadas de negócios, oficinas, apresentações culturais e gastronômicas, tem a finalidade de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em âmbito nacional e internacional.

Wenceslau Júnior destacou em sua fala os preparativos do evento e de novas parcerias que vão ajudar a impulsionar ainda mais o turismo do estado. “Recentemente, estive reunido com executivos da empresa Azul para apresentar as necessidades de expansão das atividades aéreas dentro do estado e, na oportunidade, foi sugerido ainda a pintura das aeronaves com temas do Pantanal. Esta ação, com certeza, vai ajudar a divulgar Mato Grosso dentro e fora do país”.

Dentro da programação do evento, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-MT, Roberto Henrique Dahmer, destacou as capacitações que serão realizadas e direcionadas para o empreendedorismo dentro do setor de turismo. “O Sebrae entende a importância e a necessidade de capacitar pequenos empreendedores nas regiões em que o turismo tem potencial para ser explorado, transformando a vida de pessoas com novas fontes de renda e mais oportunidades”.

Representando o governo do estado, o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, lembrou da possibilidade de tornar o estado referência no turismo nacional. “Dezenas de municípios marcarão presença durante a FIT Pantanal 2023, divulgando as potencialidades turísticas de suas regiões. Com isso, é certo dizer que o próprio Trade Turístico pode se beneficiar com a chegada de novos turistas do interior e de fora do estado”.

Também a secretária de estado de Agricultura Familiar (Seaf), Teté Bezerra, salientou a importância do evento e da parceria firmada com a Federação para a realização do evento “Além de mostrarmos as belezas naturais de nosso estado, também vamos fomentar claras condições de geração de emprego e renda à população, em especial, aos pequenos produtores rurais, que têm a possibilidade de ampliar suas atividades na parte turística dentro de suas propriedades”.

Pela Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Cultura, Aluízio Leite, destacou a união das entidades para o desenvolvimento do turismo em todo estado. “Essa parceria entre a Fecomércio, Prefeitura e governo, por meio da participação das secretarias, vai fazer com que a FIT Pantanal 2023 seja o maior evento voltado para o fortalecimento do turismo mato-grossense”.

Para ter acesso à programação do evento, clique AQUI. Para os interessados em participar da FIT Pantanal 2023, acesse o site www.fit2023.com.br e se inscreva.