Fecomércio-MT e empresários do setor no estado prestigiam 1ª Expo Turismo Rondônia 2024

Expo Turismo - Rondônia - 2024 - Fecomércio-MT

Uma caravana de Cuiabá, formada por representantes da Fecomércio-MT e de empresários ligados ao turismo do estado, embarcarão rumo a Porto Velho (RO), para participarem da 1ª Expo Turismo Rondônia 2024. O evento, que acontece de 4 a 6 de julho, será a maior feira de turismo do estado e contará com a participação de 70 expositores de variados segmentos turísticos e uma expectativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas ao longo dos três dias.

A Expo Turismo é organizada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e do Instituto Fecomércio-RO, onde reunirá profissionais, empresas e entusiastas do turismo para promover o turismo local, destacando a diversidade cultural, histórica e natural de Rondônia, além de fortalecer o setor por meio de capacitação e inovação.

O vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio Mato Grosso (Cetur-MT), Jaime Okamura, destaca a importância da participação dos empresários mato-grossenses no evento. “A integração entre os empresários mato-grossenses e rondonienses vai oferecer uma experiência enriquecedora, possibilitando ampliar novos negócios e networking entre os envolvidos”.

Já o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também lembra que o trabalho em conjunto entre a iniciativa privada e pública contribui para ampliar significativamente o alcance do evento. “A ação que será promovida entre o poder público e a iniciativa privada, como a que ocorreu aqui no estado com a FIT Pantanal, é salutar e ajudará a enriquecer ainda mais o evento aí na região Norte do país, contribuindo para fomentar a economia da região”.

O objetivo da feira é, segundo o presidente do Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Raniery Araujo Coelho, posicionar o estado para que se torne um destino turístico de destaque na região. “O turismo vem ganhando força em Rondônia, graças a um trabalho incansável que envolve o poder público e a iniciativa privada. Rondônia tem muito a oferecer em termos de pesca esportiva, etnoturismo, turismo de aventura e outras modalidades. O evento será um grande desafio e um ponto de parada obrigatória para empreendedores do setor turístico”.

A Expo Turismo também receberá caravanas do próprio Estado de Rondônia e do Acre, onde poderão acompanhar exposições de serviços e produtos, palestras, mostras gastronômicas e de artesanato, rodas de conversas, encontros de negócios, mesas-redondas com empresários do trade turístico, oficinas, dinâmicas de pesca esportiva, campeonato de arremessos, amostras culturais e outras programações integrando lazer e educação.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior (Verdão). A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.