Fecomércio-MT e ALMT promovem palestra com economista Guilherme Mercês sobre reforma tributária

Banner_-_Fecomércio-MT e ALMT promovem palestra com economista Guilherme Mercês sobre reforma tributá

Na próxima segunda-feira (16), a Fecomércio-MT promove em parceria com a Assembleia Legislativa (ALMT), por meio da Frente Parlamentar do Comércio, uma palestra com o economista e consultor tributarista, Guilherme Mercês, que apresentará as consequências da reforma tributária e os efeitos que podem gerar ao país e ao estado. Na oportunidade, serão discutidos projetos de lei de interesse do comércio de bens, serviços e turismo do estado.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a importância da discussão, já que as medidas previstas na reforma podem prejudicar o estado. “Mato Grosso é um estado produtor e, com certeza, perderá em competitividade para outras regiões do país, afetando a geração de emprego e renda, o que acaba por diminuir, consequentemente, o desenvolvimento local, tanto dos empresários quanto da população em geral”, afirma Wenceslau Júnior.

A reforma tributária prevê a alteração da tributação do local da produção para o local de consumo (bens e serviços), a extinção de cinco tributos atuais (IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS) para a criação de outros dois (IBS – estados e municípios, e CBS – União) e a criação de um Imposto Seletivo (IS – também da União).

Para o presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços da ALMT, Diego Guimarães, a reunirá será mais uma oportunidade para discutir políticas públicas entre o Parlamento, o governo do estado e a classe empresarial de Mato Grosso.

“Temos que garantir que o nosso comércio continue vivo, a seguridade e a continuidade de nossa economia. A Frente vai encampar a discussão da reforma tributária junto aos nossos políticos em Brasília. Temos que ter bancada federal do nosso lado e debater esse tema político para que esses impactos não sejam perniciosos para o empresariado mato-grossense”, disse o parlamentar.

SERVIÇO:

Palestra: “Impactos da Reforma Tributária”, com o Economista e Consultor Tributarista, Guilherme Mercês.

Quando: 16/10 (segunda-feira), às 16h.

Local: Sede da Fecomércio-MT. Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3501, Centro Político, Cuiabá-MT.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.