Fecomércio-MT convida setor produtivo para conhecer o projeto “Viva o Feriado em Cuiabá”

628e736e584f0

A pedido do secretário municipal de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reuniu o setor produtivo da capital para apresentar o projeto “Viva o Feriado em Cuiabá”, ocorrido na sede da federação na última segunda-feira (23). O projeto tem como objetivo fomentar a cidade nos feriados prolongados com a abertura do comércio em horários alternativos, incluindo bares, restaurantes, pontos turísticos e feiras gastronômicas nas praças públicas da cidade.

Wenceslau Júnior ressaltou a dificuldade que o setor do comércio teve durante a pandemia. "Reunimos o setor produtivo para conhecer o projeto nesse primeiro momento. Vivemos e dependemos do comércio e essa visão dos feriados prolongados em que as pessoas saem da cidade é ruim para a nossa economia. Precisamos preencher esses espaços com pessoas circulando e consumindo dentro da própria cidade”, enfatizou o presidente Júnior.

Para o secretário do município, a parceria com entidades de classe, o poder público e a iniciativa privada devem alavancar o projeto. "O ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ irá proporcionar um aumento significativo no consumo, junto aos setores de comércio de bens e serviços, e ainda criar inúmeras possibilidades de entretenimento, cultura, gastronomia, religiosidade e lazer para a população e para os visitantes”.

Ainda segundo o secretário, a reunião com todas as entidades do setor produtivo serviu para corrigir alguns itens do projeto passado. “O nosso pessoal é especializado em turismo, mas precisamos da orientação do setor do comércio, pois essa integração é muito importante para todos”.

Estavam presentes na reunião o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Celio Fernandes; a diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Eliane Ribeiro Chaves; o gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, Alex de Deus; o assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, João Eduardo Sá Costa Moreira Brito; e o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.