Fecomércio-MT adere ao programa de inovação tecnológica, o CNC Transforma

5f6a476c657c1

Sempre com o propósito de defender a classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo em todo estado, independentemente das circunstâncias e dos novos tempos que exigem mudança e adaptações, a Fecomércio-MT, por meio do superintendente Igor Cunha, realizou na manhã do dia 25 (terça-feira) uma imersão com seus colaboradores para expor os grandes desafios da entidade. Tal atitude faz parte do programa CNC Transforma, que visa buscar soluções aos desafios apresentados e, então, melhor desenvolver as ações da própria Fecomércio e de seus representados.

Esta etapa (de imersão) é a primeira solicitada pela equipe responsável por desenvolver o programa junto à CNC, a eMotion Studios, que visa desenvolver soluções inovadoras, com a ajuda de startups, tanto para a Fecomércio quanto os sindicatos filiados e, consequentemente, às empresas associadas. O encontro, realizado via videoconferência, também contou com a Gerência Executiva de Comunicação da Confederação.

Igor Cunha apresentou os desafios aos colaboradores, que são três: Sistema de Gestão Integrada com os departamentos da entidade e processos; Sistema BI acessível e na palma da mão e; Instituto de Pesquisa. Além disso, ele espera que após começar os trabalhos, já no mês de setembro, as dúvidas e necessidades que surgirão devem servir como uma mola propulsora para o crescimento de todo o setor, tanto para quem vai receber quanto para quem vai oferecer os serviços.

A Fecomércio-MT, ainda segundo o superintendente, foi a segunda entidade patronal do Sistema Comércio a participar do programa, o que reforça a excelente atuação da Federação à frente das ações de representatividade que vem ocorrendo, inclusive, na CNC. “A Fecomércio-MT compartilha das ações que a Confederação tem desenvolvido para transformação de todo o Sistema Comércio”.

O diretor Jurídico da Fecomércio-MT, André Stumpf, também participou da imersão e reforçou a atuação tanto do superintendente quanto do presidente, José Wenceslau de Souza Júnior, à frente da entidade e lembrou que ela já vem sendo referência a nível nacional pelas ações e ideias apresentadas, como o 1º Encontro de Superintendentes, realizado pela própria Confederação.