Comitiva da Fecomércio-MT embarca rumo a Nova Iorque para participar da NRF Retail’s Big Show 2024

Missão empresarial - NRF 2024 - Fecomércio-MT - Sebrae-MT - Mato Grosso

As principais tendências do mercado varejista mundial serão apresentadas em Nova Iorque, na NRF Retail’s Big Show, de 14 a 16 de janeiro. É o maior evento do setor no mundo, organizado pela Federação Nacional do varejo norte-americano (NRF). O Sistema Comércio de Mato Grosso, liderado pelo presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Junior, estará presente no evento.

A comitiva, formada por diretores e conselheiros da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, embarcou na missão empresarial que é organizada pelo Sebrae-MT. Além da visitação à grande feira que mostrará soluções e projetos de inovação para segmentos do varejo da moda, calçados, bolsas, acessórios e até da alimentação, entre outros, os empresários assistirão às palestras que apresentarão as tendências mundiais.

Após o evento, o grupo empresarial fará três dias de visitas técnicas a grandes players do comércio norte-americano e mundial em diversos segmentos. Para o presidente Wenceslau Junior, da Fecomércio-MT, a NRF permitirá aos participantes fazerem uma imersão no ambiente de negócios do mercado alvo.

“Nossos diretores e conselheiros são empresários de fato e, por isso, tenho a certeza de que eles aproveitarão as oportunidades que serão apresentadas para melhorarem cada vez mais seus ambientes de negócios”, assegurou.

Na NRF Retail’s Big Show, serão mais de mil expositores apresentando milhares de marcas para mais de 40 mil visitantes. A feira reúne varejistas de todo o mundo para ouvir palestrantes renomados, conhecer inovações e estabelecer conexões com grandes marcas.

O superintendente da federação, Igor Cunha, destaca que o Sistema Comércio de Mato Grosso tem observado as tendências mundiais de mercado e busca dar condições para que seus representados consigam se manter fortes e atuantes dentro do estado.

“Estamos levando dezenas de empresários dos mais diversos segmentos do varejo, dando condições para que tenham expertise e consigam ser mais assertivos e entregar ao seu consumidor aquilo que eles realmente querem receber”.

A NRF está em sua 114ª edição discutindo o varejo mundial e oportunizando aos participantes buscar soluções e a criar projetos inovadores, de tecnologia e de sustentabilidade, para que empresários e empreendedores possam se estabelecer e obter uma padronização de seus negócios, fazendo a diferença nos segmentos que atuam.

A comitiva liderada por Wenceslau Júnior conta, ainda, com a participação do vice-presidente da federação, Marco Pessoz (Secovi-MT), e do superintendente, Igor Cunha; dos diretores regionais do Sesc, Allan Serotini, e do Senac, Edson Dahmer; além dos conselheiros Kassio Catena (Sincovaga-MT), Sérgio Ricardo (Sincotec-MT), Sebastião dos Reis Gonçalves (Sincad-MT), Júnior Vidotti (Sincalco-MT), Lucimar Bigolin (Sindcomac-MT), Greici Mara (Sincovatan) e Alcimar Moretti (Sindieventos-MT); e dos diretores Geraldo Prado e Alessandro Morbeck.