Comércio de Cuiabá está liberado a funcionar no feriado do dia 12 de Outubro

Dia-das-Criancas

Nesta quarta-feira, 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças e também o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato ressalta que o comércio de Cuiabá e Várzea Grande está autorizado a abrir neste feriado nacional. Entretanto, devem seguir as regras estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tratadas, exclusivamente, entre os sindicatos patronais e laborais do setor, remunerando as horas trabalhadas em dobro pelos colaboradores.

A federação ressalta, ainda, que hoje (11), dia que antecede o feriado, os comerciantes poderão ampliar o horário de atendimento em até duas horas, que deverão ser pagas ou inclusas no banco de horas para compensação.

Já os órgãos públicos e bancos não funcionarão amanhã (12), com exceção dos serviços considerados essenciais de saúde e de segurança pública. Os shoppings estão autorizados a funcionar. O horário de atendimento das praças de alimentação são das 10h às 22h. Das lojas, das 14h às 20h.

No caso dos demais municípios do estado, A Fecomércio-MT recomenda que sejam observadas as disposições constantes nas respectivas Convenções Coletivas de Trabalho.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.