Capacitação para empresários deve arrecadar 5 toneladas de alimentos com ingresso solidário

Supera Varejo - Fecomércio-MT - Senac

Entrada para evento ‘Supera Varejo’, com apresentação da CEO da Kopenhagen, será de apenas 10 quilos de alimentos para o ‘Sesc Mesa Brasil’

O Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT) estará presente no ‘Supera Varejo’, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), nesta terça-feira (6), com o projeto ‘Sesc Mesa Brasil’. Cerca de 500 comerciantes, empreendedores e líderes do varejo irão contribuir com o ingresso solidário, que será de 10 quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições podem ser feitas nos sites fecomerciomt.org.br, sescmt.com.br e mt.senac.br.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, informa que as doações serão entregues para entidades cadastradas que distribuem para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. “O projeto, que é promovido pelo Sesc em todo país, contribui mensalmente para 2,4 milhões de brasileiros, fazendo a diferença no combate a fome. Já foram arrecadados mais de 46 milhões de quilos de alimentos no Brasil.”, informa.

Segundo ele, os eventos do Sistema Fecomércio Mato Grosso têm contribuído para ampliar a arrecadação no estado. “Desta vez, estamos promovendo uma capacitação de alta performance para o comércio varejista, trazendo, pela primeira vez, a CEO da Kopenhagen, Renata Vichi, que compartilhará suas experiências e conhecimentos adquiridos como grande executiva do segmento no país”.

Além da marca renomada de chocolates, Renata, que apresentará o tema ‘Estratégia, Crescimento e Inovação’, está à frente do grupo que detém as empresas Brasil Cacau e Kop Koffe. Após a palestra, será realizado um talk show com o presidente do Sistema Fecomércio-MT, que é empresário do segmento de construção no estado há mais de 40 anos, além da proprietária da Bigolin Acabamentos, Lucimar Bigolin e de Marcos Andrade, co-founder da Varejo 180 e diretor da Expor Manequins.

Ingresso solidário

Neste ano, o Sesc Mesa Brasil esteve presente em diferentes eventos que contaram com ingressos solidários, como a capacitação voltada ao mercado óptico, oferecida pelo Senac-MT no último mês, o Festival Braseiro e o Concerto da Orquestra da UFMT com o músico Flávio Venturini.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.