Artigo: Grandes responsabilidades merecem grandes feitos

Banner_-_Presidente

*José Wenceslau de Souza Júnior

Nesta semana, celebro duas relevantes conquistas: tomei posse, pela segunda vez, como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e fui eleito um dos vice-presidentes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), na chapa do atual presidente da entidade, José Roberto Tadros, para os próximos quatro anos.

Chegar até aqui não foi uma tarefa fácil. Quando assumi a Fecomércio-MT, o principal compromisso era resgatar a imagem e a credibilidade da instituição. Focamos em ações capazes de potencializar nossas metas e mantivemos posicionamentos firmes na defesa do comércio. Agradeço aos presidentes dos sindicatos, conselheiros, diretores e colaboradores, pois, juntos, conseguimos superar muitos desafios, inclusive, as adversidades de uma pandemia.

Todo esse trabalho nos tornou ainda mais fortes para continuar atuando no fortalecimento da base sindical e do Sistema Fecomércio como um todo, que é composto pelos dois braços sociais: Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), e do filho mais novo da federação, o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT).

Esta nova gestão representa a continuidade e a ampliação dos processos de transformação que iniciamos. Nos próximos anos, grandes ações e investimentos serão feitos pelo Sistema Comércio em Mato Grosso. Entre eles, a construção do Complexo Educacional em Cuiabá, onde serão aplicados mais de R$ 60 milhões para a execução de uma das mais modernas unidades do Senac no país.

Além disso, será construído um Complexo Sindical na sede da federação para sediar os sindicatos filiados. Também vamos continuar expandindo as ações no interior, com novas unidades do Sesc e Senac. A segunda maior cidade do estado, Várzea Grande, por exemplo, receberá a primeira unidade do Sistema Fecomércio-MT, que contará com Restaurante do Comerciário, academia, consultório odontológico e salas de qualificação profissional.

Agora, como vice-presidente da CNC, terei ainda mais força para trabalhar pelas demandas e anseios dos comerciantes do estado, principalmente, em pautas de âmbito nacional. Para mim, foi uma grande honra receber o convite do presidente da CNC, pois representa confiança e respeito pelo trabalho que venho desempenhando à frente do Sistema Fecomércio-MT.

Agradeço aos que estiveram comigo, desde o início, no desafio de transformar as ações da federação, que é a principal representante do setor no estado. Nos próximos anos, grandes investimentos serão feitos, além de ações ainda mais efetivas em benefício dos comerciantes, comerciários e da população mato-grossense.

*José Wenceslau de Souza Júnior é presidente da Fecomércio, Sesc, Senac, IPF-MT e Sindcomac em Mato Grosso, comerciante há mais de 40 anos. E-mail: presidencia@fecomerciomt.org.br