A articulação para a implantação de unidades do Sesc e Senac em Guarantã do Norte, município localizado no extremo norte de Mato Grosso, ocorreu após sequência de reuniões entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor (Sedec), Celso Banazeski, e o prefeito do município, Érico Stevan Gonçalves, além dos diretores regionais do Sesc, Carlos Alberto Rissato, e do Senac, José Bispo Barbosa.
Em mais um encontro ocorrido na Fecomércio-MT, nesta quinta-feira (05), o prefeito agradeceu ao Sistema S do Comércio pelo empenho em atender o município e região próximas. “Guarantã do Norte se tornou a cidade-polo do extremo norte, os serviços do Senac levarão qualificação profissional para os trabalhadores do comércio, além das atividades desenvolvidas pelo Sesc, que atenderá ainda mais os comerciários do nosso município”, disse Érico Stevan.
Wenceslau Júnior reforçou a dedicação da Fecomércio-MT em ampliar sua atuação no estado. “É uma honra para nós, como maior entidade representativa do comércio, estar presente nesta cidade tão pujante. Estamos trabalhando para levar os melhores serviços para o município, enquanto a prefeitura, com o apoio da câmara de vereadores, tem trabalhado na disponibilização de estruturas físicas para que, em breve, nos instalemos em Guarantã do Norte”.
O encontro contou, ainda, com a participação do secretário de Cidades do município, Eugênio Caffone, do vereador e prefeito da câmara do município, Valcimar Fuzinato, e dos vereadores Demilson Camargo Martins e Zilmar Assis de Lima.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.