
A solidariedade fez a diferença! A campanha “Juntos Somos +”, promovida pela Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso em parceria com a Centro América FM de Cáceres, resultou na arrecadação de mais de 3 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelas enchentes em Salto do Céu e Rio Branco.
A iniciativa, liderada pela Casa da Indústria de Cáceres, contou com o engajamento de empresários, colaboradores e a comunidade, que se mobilizaram para doar alimentos não perecíveis e itens de materiais para construção. O movimento contou com as unidades do Sesc e Senac, que atuaram também atuaram pontos de arrecadação, além da Casa da Indústria de Cáceres.
O vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Heloizo Motta, destacou o impacto da mobilização: “Essa ação é um exemplo de como a união entre setor produtivo, mídia e população pode transformar vidas. Agradecemos a todos que contribuíram para esse resultado expressivo.”
Além de iniciativas de doações locais do Instituto Cometa e Hiper JN, a indústria de Cuiabá, Mika Alimentos, também contribui com a ação e ainda realizou a logística dos donativos.
Para o diretor da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Ulisses Serotini, a participação da mídia foi essencial para amplificar o impacto da campanha. “A comunicação tem um papel fundamental em causas sociais. Saber que ajudamos a levar essas doações a quem mais precisa nos enche de orgulho. Agradecemos a todos que participaram e mostraram que juntos somos mais fortes.”
Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso
A Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso é uma iniciativa das federações da Agricultura e Pecuária (Famato), do Comércio (Fecomércio MT) e das Indústrias (Fiemt), visando defender e apoiar os interesses dos setores produtivos no estado. Essas entidades representam a classe empresarial, sendo responsáveis por grande parte da geração de empregos e distribuição de renda em Mato Grosso. O setor produtivo é um dos principais motores da economia estadual, impulsionando o desenvolvimento e contribuindo significativamente para a arrecadação de impostos.