Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso promove Diálogo com candidatos à Prefeitura de Cuiabá

Banner_-_Reunião Eleições 2024

Famato, Fecomércio-MT e Fiemt conversarão com os candidatos Abílio, Botelho, Kennedy e Lúdio, que apresentarão as propostas de governo para empresários

Para promover um diálogo amplo e saudável entre os empresários dos setores produtivos de Cuiabá e os postulantes ao cargo de prefeito da capital, a Famato, Fecomércio-MT e Fiemt promovem o “Diálogo Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso”, que ocorrerá no dia 2 de outubro, em Cuiabá. Nesta sexta (13), os assessores de campanha de Abílio (PL), Botelho (União Brasil), Kennedy (MDB) e Lúdio (PT) se reuniram com os representantes das Federações para discutirem os detalhes do evento.

A reunião foi conduzida pelos superintendentes da Fecomércio-MT, Igor Cunha, e da Fiemt e do IEL, Fernanda Campos, e pela gestora de comunicação da Famato, Vania Costa, que também realizaram o sorteio para a ordem de fala dos candidatos.

No evento, que ocorrerá no Ágora Buffet, serão oportunizados aos candidatos responderem perguntas enviadas pelos empresários ligados aos setores produtivos. Eles também poderão apresentar as propostas de governo nas mais diversas áreas de atuação.

“Além de ouvirmos as propostas para os setores produtivos do comércio, da indústria e da agropecuária no município, também será entregue aos candidatos um documento produzido pelas Federações com as demandas consideradas essenciais para o desenvolvimento dos setores na capital”, explicou superintendente Igor Cunha.

Fernanda Campos reforçou que o documento foi elaborado com o apoio dos empresários. “As demandas foram levantadas por empresários que ajudaram e ainda ajudam a construir todo o estado de Mato Grosso e a nossa capital. Esse evento será uma grande oportunidade que os candidatos vão ter de conversar e mostrar suas propostas para os empresários que ajudam a fazer a economia girar”, disse.

Já a gestora de comunicação da Famato destacou o momento histórico para o estado, mediante a formação de uma aliança entre as principais entidades ligadas aos setores produtivos de Mato Grosso. “Estamos vendo a união das entidades que atuam em defesa dos interesses dos setores produtivos e que ajudam a mover a economia do nosso estado e da capital”, disse Vânia Costa.

Para os assessores dos candidatos, a realização do diálogo é mais uma oportunidade de expor os planos e propostas de governo para um melhor desenvolvimento da cidade. “O diálogo com a sociedade civil organizada é extremamente necessário nesse período eleitoral. Quanto há a possibilidade de tratarmos direto com um segmento organizado da sociedade, temos a oportunidade de aprofundar sobre as propostas do candidato e o conhecimento que ele tem de gestão naquela área”, explicou Jardel Arruda, jornalista da assessoria de imprensa do candidato Eduardo Botelho.

Leandro Antonio da Silva, advogado do candidato Abílio, afirmou que a participação nesses eventos reforça o interesse e a preocupação que os candidatos têm em atender toda a sociedade neste pleito. “É necessário haver esses diálogos, pois permite que a sociedade cobre seu governante futuramente sobre demandas antes prometidas”.

Para Laise Lucatelli, assessora de comunicação do candidato Lúdio, receber as demandas dos setores produtivos pode ajudar os candidatos a construírem um plano de governo que também atenda a classe empresarial na capital. “Nossas propostas de governo sempre estão em construção e servirão para modernizar a gestão da nossa capital. Ter a possibilidade de receber um documento onde serão apresentadas as necessidades dos setores produtivos ajudará a reaquecer a economia da nossa capital, tudo para continuarmos mantendo o posto de primeira economia do estado, o que pode deixar de acontecer se permanecermos estagnados em crescimento econômico”.

Este é o mesmo pensamento exposto por Paulo Henrique Fanaia, assessor de comunicação do candidato Kennedy. “É impossível alguém conhecer todos os problemas que uma cidade enfrenta e ter a possibilidade de receber um documento como este ajudará a direcionar novas estratégias de governo, atendendo todos os setores produtivos atuantes na capital”.

Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso

A Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso é uma iniciativa das Federações da agricultura e pecuária (Famato), do comércio (Fecomércio-MT) e das indústrias (Fiemt) e tem a missão de defender e apoiar os interesses dos setores produtivos no estado. As entidades representam a classe empresarial do estado, contribuindo, inclusive, com a maior parcela na geração de emprego e distribuição de renda da população. Os setores produtivos fomentam, ainda, o desenvolvimento do estado, sendo os principais arrecadados de imposto no estado.