Agenda do Presidente

Agenda do Presidente - José Wenceslau de Souza Júnior

Na segunda-feira (18), o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Sousa Júnior, reuniu os gestores do Sistema Comércio Mato Grosso (Federação/Sesc/Senac) para alinhar a participação das entidades na FIT Pantanal 2024.

Em seguida, Wenceslau Júnior reuniu com o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, e a equipe da Gerência de Serviços Educacionais da entidade para discutir a realização de projetos na área durante o ano de 2024. Entre eles: a Semana da Gastronomia Regional, Semana da Enfermagem; o projeto Senac Emprega, voltado para área de assistência social; e na parte de Turismo, evento de capacitação que vai fomentar ainda mais a nossa gastronomia regional.

________________________________________________________________________________________________________________

Na terça-feira (19), o presidente visitou as obras das futuras instalações do Sesc e do Senac, na unidade Jessé Pinto Filho, no centro de Cuiabá. Os operários da obra fazem parte do Programa Senac Integra. São 21 homens e mulheres privados de liberdade que estão sendo reinseridos à sociedade mais capacitados, por realizarem cursos de Informática Básica ou Assistente Administrativo do Senac-MT.

Em comemoração ao Dia do Artesão, no período vespertino, em parceria com a Sedec-MT, foi realizada uma homenagem aos homens e mulheres que traduzem em suas peças artesanais a beleza, a cultura e a história de Mato Grosso. Wenceslau Júnior participou de uma bela celebração junto aos artesãos mato-grossenses no teatro do Sesc Arsenal.

________________________________________________________________________________________________________________

No dia seguinte (20), o presidente e o vice, Marco Pessoz, assistiram à apresentação dos futuros projetos de infraestrutura que o Senac-MT está realizando no estado e que serão destinados para a população mato-grossense. Os projetos contemplam as novas unidades em Cuiabá, como o Senac Restaurante Empresa Escola, no Centro Político Administrativo, e o Senac Beleza Empresa Escola, no CPA II. Já no interior do estado, em Barra do Garças, foi exposto o projeto do novo Centro de Educação Profissional.

Já na quinta-feira (21), Wenceslau Júnior se reuniu com o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, onde trataram sobre os novos serviços que estão sendo preparados e que, em breve, serão disponibilizados aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado, e sobre o andamento das obras do Complexo Sindical, que já está na fase de acabamento.

Em seguida, o presidente do Sistema Comércio Mato Grosso recebeu a presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, a vereadora Leila Mello, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg, Waldesleya Medeiros, que buscam junto ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT firmar parcerias com o Poder Legislativo municipal.

Ainda na quinta, o presidente voltou a se encontrar com o superintendente da federação para um almoço com o vice-presidente comercial do Grupo Gazeta, Carlinhos Dorileo. Na oportunidade, foi discutida a participação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT no projeto “Viva o Seu Bairro” em 2024.

________________________________________________________________________________________________________________

No último dia dessa semana, dia 22, Wenceslau Júnior se reuniu com o presidente do Senalba-MT, Edésio Martins, e a comissão que representa os colaboradores do Sesc e Senac para fechar as tratativas do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2024. Ficou acordado que o reajuste será maior que o INPC, ficando, assim, acima da inflação. Além disso, o vale-alimentação terá um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Finalizando o dia, o presidente participou da Reunião Mensal do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, onde são definidos temas relevantes da instituição que é parceira dos empreendedores em Mato Grosso.

COMPARTILHE