O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, se reuniu nesta quinta-feira (6), com a conciliadora do Procon-MT, Gisela Simona. Entre as pautas, a aproximação das entidades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT e o órgão do estado.
Wenceslau Júnior destaca a parceria e o interesse dos comerciantes no bom atendimento ao cliente. “Essa aproximação é benéfica para ambas as instituições, uma vez que os comerciantes buscam atender os clientes da melhor forma possível”, enfatizou ele.
________________________________________________________________________________________________________________
Outra agenda foi com o presidente do Senalba-MT – Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas e de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso, Edésio Martins da Silva, para discutir o termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2023, que estabelece o reajuste salarial e do auxílio alimentação aos colaboradores do Sistema Comércio no estado.
Participaram da reunião as assessoras jurídicas da Fecomércio-MT, Fabíola Corrêa; do Sesc-MT, Mônica Feitosa; e do Senac-MT, Lidiane Silva; além dos colaboradores integrantes da Comissão de Representantes do Sesc e Senac em Mato Grosso.
________________________________________________________________________________________________________________
Em reunião realizada na quarta-feira (5), o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, e o superintendente da Federação, Igor Cunha, acompanhados do diretor regional do Sesc, Allan Serotini, e do Senac, Edson Dahmer, receberam o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, para firmar futuras parcerias envolvendo o Sistema Comércio no município.
Além do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, Wellington Souto, buscam levar os serviços do Sesc e Senac para atender, comerciantes e comerciários da região. Participou da reunião o proprietário das lojas Martinello, Osvaldo Martinello, maior empresa de varejo mato-grossense, presente em 63 cidades do estado com 95 lojas e sete centros regionais de distribuição.