Fecomércio-MT lança Câmara da Moda e Beleza em evento que reuniu empresários no Sesc Arsenal

BANNER_camara da moda

Lojistas de segmentos de vestuário, calçados, acessórios, salão de beleza, cosméticos e perfumaria da capital participaram de evento que promoveu um talk show com empresários que são referência no ramo da moda e beleza em Mato Grosso

“O fortalecimento dos segmentos da moda e da beleza é um trabalho conjunto. Empresários, colaboradores e instituições devem unir esforços para garantir que Mato Grosso continue sendo um polo de criatividade e inovação”. A fala do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, durante a instalação da Câmara da Moda e Beleza da Federação, realizada no Sesc Arsenal, ressaltou a importância do órgão perante os segmentos representados.

É o que o evento proporcionou aos lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, salão de beleza, cosméticos e perfumaria presentes, com a realização de um talk show com os empresários Tiago de Oliveira Martins (Grupo Flamboyan), Amanda Manzano (Grupo Mabi) e Guilherme Bravo (Guilherme Bravo Beauty Spa), onde abordaram assuntos como mercado, inovação, mercado digital, novo consumidor e muito mais.

Manzano destacou a história do Grupo Mabi, que está muito atrelada ao lado inovador. “A nossa empresa sempre se aliou ao digital e isso foi a nossa vitrine, amplificando nosso alcance e nos fazendo chegar a mais pessoas. Usamos a potência das redes sociais, a potência do digital a nosso favor e isso tem dado certo em nossas empresas, mas nada troca a experiência que os clientes têm em comprar dentro das nossas lojas.”, disse a sócia-proprietária do Grupo Mabi.

Guilherme Bravo, proprietário do salão de beleza que leva o seu nome, Guilherme Bravo Beauty Spa, apresentou algumas novidades de mercado. “Nós montamos um spa capilar, sendo o oitavo no país a oferecer esse tipo de serviço. Estamos sempre um passo à frente, trazendo para o nosso ramo as novidades para o mercado de beleza em geral”.

Já Tiago de Oliveira Martins ressaltou a importância de se criar um órgão que atuará na promoção e desenvolvimento da cadeia produtiva da moda e beleza no estado. “Esse evento nos possibilitou expor a força desses segmentos, no quanto ela pode gerar de emprego e renda para a população”, disse o diretor-presidente do varejo de moda do Grupo Flamboyan, empresa com 54 anos de história no estado.

O presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), Sérgio Ricardo Antunes, destacou a função da câmara no estado. “Com a união dos segmentos da moda e beleza, estaremos melhor representados dentro da Federação do Comércio em Mato Grosso, propondo soluções e buscando caminhos que visam fortalecer o desenvolvimento dessas classes que tanto contribuem para a economia de nosso estado”.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.