Câmara da Moda e Beleza impulsionará o comércio e a economia de Mato Grosso

BANNER_Câmara da Moda e Beleza impulsionará o comércio e a economia de Mato Grosso

Focada na proteção e no desenvolvimento dos segmentos de vestuário, calçados, cosméticos e perfumaria no estado, a Fecomércio-MT lançará nesta quarta-feira (25), as 19h, a Câmara da Moda e Beleza. O evento, que ocorrerá no cinema do Sesc Arsenal, contará com talk show com empresários que são referência em Mato Grosso e que abordarão assuntos como mercado, inovação, mercado digital, novo consumidor e muito mais. Interessados em participar podem confirmar presença pelo telefone (65) 99670-2849.

Representantes de grandes marcas do estado como Tiago de Oliveira Martins (Grupo Flamboyan), Amanda Manzano (Grupo Mabi) e Guilherme Bravo (Guilherme Bravo Beauty Spa) participarão contando suas experiências e conversando com convidados e imprensa. A mediação ficará a cargo da jornalista Poliana Mazzo.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a contribuição econômica significativa dos segmentos de moda e beleza para Mato Grosso. “Nos quatro primeiros meses do ano, essas atividades geraram quase R$ 175 milhões em arrecadação de ICMS para o estado. A importância desses setores vai além dos números, sendo considerados essenciais para o fortalecimento da economia local”, afirmou.

A Fecomércio-MT, por meio do Senac, tem oferecido capacitações profissionais e empresariais, impulsionando ainda mais a competitividade dessas áreas no mercado.

A criação da Câmara da Moda e Beleza surge para atender às principais demandas do setor, identificadas em conjunto com os empresários locais. A iniciativa pretende focar em treinamentos especializados para profissionais e empreendedores, realização de eventos e palestras, além de promover políticas públicas que beneficiem os setores. Também está prevista a realização de pesquisas de mercado, auxiliando os negócios a se adaptarem às novas tendências e desafios do comércio.

“Com essa ação, a Fecomércio-MT reforça sua missão de defender os interesses do comércio de bens, serviços e turismo do estado, contribuindo para a geração de empregos e o aumento da arrecadação fiscal”, disse o empresário Sérgio Ricardo Antunes, presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT).

A Câmara da Moda e Beleza será o terceiro órgão temático instalado dentro da Fecomércio-MT. Atualmente, a entidade já conta com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG-MT), que promovem o fortalecimento de seus respectivos setores.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Serviço:

Instalação da Câmara da Moda e Beleza da Fecomércio-MT

Data – 25/9/2023

Horário – 19h

Local – Cinema do Sesc Arsenal (Rua Treze de Junho, s/n – Centro Sul – Cuiabá-MT)