SOMA DE ESFORÇOS – Unidades do Sistema Comércio-MT são pontos de coleta para doações às vítimas do Rio Grande do Sul

JUNTOS SOMOS +

Campanha “Juntos Somos +” mobiliza Sesc, Senac, Fecomércio de Mato Grosso e outras entidades para ação solidária

Várias regiões brasileiras se mobilizam para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso não seria diferente. O Sistema Comercio-MT se aliou à Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), à Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e iniciativas privadas para ajudar na causa. A campanha JUNTOS SOMOS + incentiva a solidariedade e disponibiliza as unidades do Sesc e do Senac-MT para o recebimento das doações.

A população gaúcha tem cerca de 70 mil pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, devido às fortes chuvas, segundo dados da Defesa Civil do estado. O presidente do Sistema Comercio-MT, o empresário José Wenceslau de Souza Júnior, enfatiza que toda ajuda é bem-vinda. “Desde alimentos não perecíveis até colchões, água, rações para animais, produtos de limpeza, entre outros, serão recebidos. É o momento de voltar nossos esforços em prol da solidariedade”, enfatiza.

A população pode buscar as unidades mato-grossenses do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), além da Fecomércio, em Cuiabá, para fazer as entregas. O horário de recebimento seguirá o funcionamento de cada unidade e podem ser conferidas no site de cada instituição.

O que doar?

Alimentos não perecíveis, água, fraldas infantis e geriátricas, roupas, sapatos, cobertores, colchões, materiais de higiene pessoal e limpeza, ração para animais.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.